Reformulação

Henrique Fogaça anuncia que MasterChef será diário em 2022: "Tipo novela"

MasterChef será reformulado e será exibido diariamente na Band


Henrique Fogaça no júri do MasterChef
Henrique Fogaça está no júri do MasterChef desde a estreia em 2014 - Foto: Divulgação/TV Bandeirantes
Por Redação NT

Publicado em 24/11/2021 às 08:55,
atualizado em 24/11/2021 às 09:35

Há sete anos no ar e um dos carros-chefes da Band, o MasterChef Brasil será reformulado em 2022 e ganhará edições diárias para alavancar a audiência. Com isso, Faustão e o reality de culinária farão uma espécie de dobradinha nos finais de noite da emissora. "Todo dia vai passar, tipo novela, com uma hora de duração", anunciou o jurado Henrique Fogaça no PodPah, podcast do YouTube, na noite dessa terça-feira (23).

De acordo com o chef, as gravações da primeira temporada diária vão começar em abril de 2022 e devem durar cerca de quatro meses. "Com a chegada do Faustão, que vai estar no ar todo dia, nós também vamos estar. Acabando o Faustão, já entra o MasterChef. Teve uma boa mudança na Band, a gente vai começar a gravar em abril. Vão ser quatro meses de gravação. E eu só tenho a agradecer por isso, tenho muita gratidão pelas oportunidades que eu tenho na vida", agradeceu.

Segundo Fogaça, ainda, o Faustão na Band também terá elementos de culinária. "Eu não sei do que vai ser o programa do Faustão, deve ter algumas coisas de comida também, talvez seja alguma coisa de auditório, ainda não sei o que vai ser exatamente...", disse.

Com a chegada de Fausto Silva, por sinal, o MasterChef cedeu o maior estúdio da Band e a partir da próxima temporada será realizada diretamente dos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. A emissora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, fechou contrato por três anos.

MasterChef é campeão de faturamento na Band

Ele comemorou o fato do MasterChef ser o programa mais rentável do canal. "Nós somos o programa que mais dá audiência na semana, e o que mais consegue trazer patrocinadores para a grade. Nessa última temporada, acho que foram 30 e poucas marcas que anunciaram lá."

A atual temporada do programa gastronômico tem previsão de término para 21 de dezembro. Episódios especiais de Natal e Ano Novo já estão gravados para compor a programação especial de fim de ano da Band.

Confira o vídeo com a revelação de Fogaça:

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado