Preconceito

Ex-bailarina do Faustão narra episódio de racismo em shopping de luxo: "Coagida"

Carol Tozaki alega ter sido tratada com desprezo por funcionárias de uma loja de grife em São Paulo


Montagem de duas fotos de Carol Tozaki falando para a câmera
Carol Tozaki relata racismo em shopping de São Paulo - Reprodução/Instagram

Carol Tozaki, ex-bailarina do Faustão, não guardará boas lembranças de sua passagem por São Paulo. A atriz, que mora em Londres, usou os Stories do Instagram para contar que se sentiu coagida em um shopping de luxo da capital paulista. "Não importa se você tem dinheiro, se tem condição. Vim aqui no Shopping Iguatemi e fiquei muito triste, me senti coagida, na verdade. Porque você pode estar vestida do jeito que você for, pode estar de relógio caro, de bolsa cara, você pode ter condições de vir aqui comprar e as pessoas sempre vão te tratar 'menos'", lamentou.

O relato continuou com Carol explicando o motivo de ter escolhido aquele shopping. "Eu vim aqui porque eu precisava comprar uma jaqueta de couro para mim e falei: 'vou no Shopping Iguatemi porque com certeza lá vai ter'", justificou, dizendo que entrou na loja da marca Animale, da qual gosta muito.  "Senti o desprazer de ser atendida por pessoas que parece que não queriam me atender. Na cabeça delas, elas achavam que eu não iria comprar. Isso me dói muito. Porque sei, desde quando entrei dentro do shopping, teve até um momento que eu pensei assim: 'será que eles estão me achando bonita?' Me senti muito mal", completou.

A atriz ainda disse que essa situação acabou com o seu dia e expôs o quanto é ruim querer comprar e não ser bem atendida porque ficam te olhando dos pés à cabeça. "Andando no shopping os seguranças ficam olhando para você e isso é muito ruim. Esse é um dos motivos pelos quais o Brasil não vai para frente, porque é um país muito preconceituoso. Essa classe alta do Brasil e até quem é classe média que acha que é alta também é muito triste", pontuou a ex-integrante do balé do Domingão.

Após constrangimento, ex-bailarina do Faustão não quer mais ficar no Brasil

Carol explicou que esse é um dos motivos pelos quais, apesar de amar o Brasil, ela não gostaria mais de voltar a morar aqui. "As pessoas aqui são muito racistas e preconceituosas", opinou. Terminando o desabafo, a atriz disse que estava voltando para casa triste, abalada e indignada. Em um país com essa miscigenação e as pessoas têm essa cabeça. Eu só me arrumei assim para ir em um shopping, em um médico, em qualquer lugar, porque eu estou em São Paulo, porque eu estou no Brasil. Porque fora dele, eu vou normal, do meu jeito. Sou tratada diferente. Aqui as pessoas são preconceituosas. As pessoas vão te julgar pela sua pele e pelo jeito que você está vestido", finalizou.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da Animale não se posicionou até a publicação desta matéria.

Confira o relato de Carol Tozaki nos Stories do Instagram:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado