Ô loco

Band define estreia de Faustão e tem "coincidência" com o BBB22

Faustão na Band é a grande estreia do canal para 2022


Faustão com microfone na mão falando
Faustão estreia em menos de três meses na Band - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 01/11/2021 às 12:33,
atualizado em 01/11/2021 às 12:45

Faustão já tem data para estrear na Band: 17 de janeiro, uma segunda-feira. Coincidentemente, é exatamente a mesma escolhida pela Globo para levar ao ar o primeiro episódio do BBB22, com a apresentação de Tadeu Schmidt.

Para a estreia, Faustão na Band, título escolhido pela emissora, terá a presença de Zeca Pagodinho, que já fechou para participar da estreia do ex-comunicador da Globo. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 20h30 e 22h45, de acordo informações adiantadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Na nova casa, Faustão terá menos formatos comprados. Ele dará preferência ao improviso, como a Pizza do Faustão, que fez muito sucesso no Domingão. Um dos nomes certos para o programa é o da ex-Miss brasil Júlia Gama, que acompanhou o veterano de 71 anos na antiga emissora.

Faustão e o futuro na Band

Em janeiro, Globo comunicou que Faustão não iria renovar seu contrato que vence em dezembro. Em nota, a canal afirmou que apresentador decidiu "encerrar sua jornada à frente de programas semanais". E completou: “Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".

Em abril, faltando ainda oito meses para o fim do seu contrato, o apresentador anunciou que tinha acertado seu retorno à Band. No dia 17 de junho, o canal carioca decidiu acabar com o Domingão do Faustão e emitiu o seguinte comunicado à imprensa: "Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato".

Por seu vínculo ainda está em vigor na Globo, o apresentador não participou do evento em que a Band apresentou a programação de 2022, para evitar problemas jurídicos. Cris Gomes, diretor-geral do programa, lamentou e justificou a ausência: "Infelizmente o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais"

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado