Sábado no Santuário

Diretor da TV Aparecida cumpre desafio e fará romaria a pé para o Santuário Nacional

TV Aparecida exibirá ao vivo no próximo sábado (02)


Irmão Alan Patrick  durante o programa Sábado no Santuário na TV Aparecida
Irmão Alan Patrick comanda o Sábado no Santuário na TV Aparecida - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 01/10/2021 às 11:34,
atualizado em 01/10/2021 às 11:50

Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida e Missionário Redentorista, fará uma caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. Toda a movimentação dessa peregrinação terá a cobertura da emissora, no próximo sábado (02 ), às 10h, com entradas ao vivo no programa Sábado no Santuário, que o religioso também é um dos apresentadores.  

A ação será colocada em prática, para que Irmão Alan Patrick cumpra um desafio estabelecido na atração e, ao mesmo tempo, mostre o trajeto que muitos devotos de Nossa Senhora percorrem para chegar ao Santuário, sobretudo no mês de outubro. O programa, exibido ao vivo no período matutino na grade da TV Aparecida, mostra os devotos que chegam ao Santuário Nacional por diferentes meios, a pé, a cavalo, de bicicleta, ônibus, carros, entre outros. Há também, vários quadros animados contando com a participação dos devotos nas manhãs.

Ao longo do ano, a produção estabeleceu desafios aos seus apresentadores, visando a interação com os seguidores no Instagram da atração. Inicialmente foi estipulado ao Irmão Alan Patrick o desafio de fazer um rapel na fachada Norte do Santuário, quando o Insta do programa chegasse aos 10 mil seguidores. Porém, as atuais obras no local tornaram isso inviável, optando-se por ele fazer uma romaria, a pé, para o Santuário, na cidade de Aparecida. Atualmente a rede social do programa está com 10,4 mil seguidores.

"Pratico caminhadas diariamente e já tive a experiência de, por duas vezes, fazer o trecho da cidade de Aparecida, saindo do Santuário Nacional até o Santuário da Esperança, na Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, por ocasião do Projeto Jovens de Maria do Santuário. E no meu tempo de seminário, fiz essa caminhada saindo do Seminário Santo Afonso, em Aparecida, até uma casa de encontros e retiros, que a Congregação possui no bairro da Pedrinha em Guaratinguetá".

Irmão Alan Patrick

O religioso ainda afirma estar bem confiante e que tem o apoio da produção de seu programa: "Estou me hidratando bastante, realizo a prática diária de caminhadas matinais e tenho o apoio da maravilhosa equipe de produção do programa, que estará junto. Será muito bom fazer esse caminho vivenciando a experiência do devoto de Nossa Senhora, que com tanta piedade vem ao Santuário Nacional. Certamente todos os que fazem esse trajeto a pé, sentem-se cansados andado, mas ao chegar na Casa da Mãe, ao contemplar a Basílica, sentem-se abençoados e realizados".

E completa: "É nesse espírito, com essa convicção e trazendo os pedidos, as preces, os corações dos devotos de Nossa Senhora, é que me proponho a fazer essa caminhada. Além disso, iremos mostrar no programa, a Rota da Luz (uma das mais visitadas em direção ao Santuário de Aparecida), para que o peregrino conheça quando desejar vir a Aparecida, a pé ou de bicicleta. São rotas preparadas e mais específicas, evitando o movimento ou algum acidente na Rodovia Federal Presidente Dutra. Esse é o espírito, a motivação e estou bem animado em percorrer esse caminho!".

Roteiro da caminhada exibida ao vivo na TV Aparecida

A caminhada de Irmão Alan Patrick rumo ao Santuário Nacional, começa na madrugada de sábado (02/10), tendo início da cidade de Pindamonhangaba e usando a Rota da Luz - tradicional trajeto de romeiros - que passa por algumas cidades do interior paulista, rumo ao segundo maior santuário mariano do mundo. 

O religioso e executivo percorrerá parte desse caminho, que tem 201 Km de extensão em sua totalidade, passando por localidades como o distrito de Moreira César e Roseira, até a chegada ao seu destino, em Aparecida. 

Já nas dependências do Santuário, Irmão Alan irá dirigir-se até o Nicho, onde está a imagem original de Nossa Senhora, visitada por milhares de devotos ao longo do ano, e seguirá para a tribuna onde o Sábado no Santuário estará sendo exibido ao vivo.  

A movimentação da caminhada do religioso antecede às comemorações do início da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que se realizará de 3 a 12 de Outubro.  Os devotos poderão rezar a novena nos horários das 15h e às 19h, com transmissão ao vivo, direto do Santuário Nacional, pela TV Aparecida.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado