Estreia em 2022

Band anuncia Faustão com show de bailarinas e tema da Globo

Apresentador ficou fora do lançamento da grade da Band "por questões contratuais"


Faustão com um micrfone e o olho arregalado em seu programa e bailarinas dançam em apresentação do lançamento da nova grade da Band
Faustão fica de fora de lançamento da grade da Band por "questões contratuais", bailarinas brilham no palco ao vivo - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 30/09/2021 às 12:49,
atualizado em 30/09/2021 às 14:23

Faustão, a principal estreia da Band para 2022, ficou de fora do evento de lançamento da grade da emissora, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). Cris Gomes, diretor-geral do programa, lamentou e justificou a ausência: "Infelizmente o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais" - no caso, ainda possui acordo com a Globo para a rescisão.

Isso, no entanto, não tirou o brilho da apresentação, que começou com show das bailarinas ao vivo no palco, com direito a coreografia de "Pra alegria eu peço bis", tradicional canção que antecedia as Videocassetadas no Domingão do Faustão na Globo.

Mais de 300 profissionais estão envolvidos no projeto e viajando pelo Brasil em busca de talentos que podem ser apresentar no programa de Fausto Silva, que será exibido de segunda a sexta-feira a partir das 20h30. "O Faustão na Band já é uma realidade para todos nós que estamos vivendo dia-a-dia a construção de um dos maiores projetos das nossas carreiras", explicou o diretor.

Coordenador de criação, José Armando Vannucci antecipou que o programa terá muitas histórias, humor, brincadeiras, música e diversão em horário nobre. Um dos investimentos para a nova atração é na tecnologia com recursos 3D, as melhores câmeras e computação gráfica. "Tudo o que for necessário para fazer para vocês o melhor show na Band", disse o diretor Roberto Silva.

Band anuncia Faustão com show de bailarinas e tema da Globo; assista

A promessa é que o programa seja voltado para a "família brasileira", com programação com retorno da alegria aos lares brasileiros. O bordão criado para causar esse impacto no público é:  "Faustão na Band, a alegria do Brasil".

Luciana Cardoso, mulher de Faustão e roteirista do programa, adianta que quadros que emocionaram na Globo, como o Arquivo Confidencial, devem entrar também na atração da Band. "O palco do Faustão é o lugar onde o famoso está acostumado a ser recebido e homenageado, é onde o jovem talento, que apresenta o seu trabalho tem certeza que chegou lá", disse.

Artistas e cantores de todos os estilos devem se apresentar no palco do Faustão e a diretora Leonor Corrêa destacou que o programa vai trazer também os anônimos para a frente das câmeras. "Histórias de vida, os exemplos de superação sempre inspiram. Emoção, rima com Faustão".

Assista ao lançamento:

Faustão está fora dos domingos da Band

O apresentador Faustão vai estrear em 2022 na Band e seu programa irá ao ar de segunda a sexta-feira. Nas últimas semanas, surgiram rumores de que a produção teria uma edição aos domingos com a reprise dos melhores momentos da semana, mas a direção da emissora descartou essa possibilidade.

No domingo, a faixa noturna será ocupada pelo Terceiro Tempo e o novo humorístico criado pelos ex-integrantes do Encrenca, que se chamará Perrengue e estreia no dia 7 de novembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado