Negócios

DAZN negocia compra de canal na Europa em meio a esvaziamento no Brasil

Plataforma diminuiu o quadro de funcionários e exibição de competições


Logotipo do DAZN
DAZN pode ter um canal de esporte no Reino Unido - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2021 às 15:29,
atualizado em 23/09/2021 às 15:35

Muito próximo de deixar o Brasil, o DAZN já se prepara para ampliar seu mercado na Europa. A empresa está negociando a compra do canal pago BT Sport, do Reino Unido, e o acordo pode ser fechado nas próximas semanas. Isso permitirá com que a plataforma de streaming tenha os direitos de transmissão da Premier League na Terra da Rainha.

Segundo o jornal Financial Times, as negociações giram em torno dos valores para que a compra seja concretizada e também da aprovação de parceiros comerciais da BT Sport. Uma delas é a Sky, que possui atualmente acordos de sublicenciamento com o canal pago e tem poder de veto.

Visando a área de telecomunicações e tecnologia 5G, a BT Group anunciou ao mercado em abril deste ano que gostaria de vender o seu canal esportivo. Sabendo disso, o DAZN abriu negociação para tentar adquirir a emissora, seguindo a estratégia de entrada na Inglaterra.

Se o acordo for fechado, o DAZN terá em mãos os direitos da Premier League, considerado o principal torneio nacional de clubes do mundo, até a temporada 2024/2025. Também poderá transmitir campeonatos de críquete, do rugby e do futebol australiano, entre outros.

Porém, tudo isso vale para a TV fechada do Reino Unido. Caso o DAZN queira também passar essas competições na sua plataforma de streaming, terá que negociar novos contratos.

DAZN no Brasil

DAZN negocia compra de canal na Europa em meio a esvaziamento no Brasil

Se a empresa tenta entrar no Reino Unido, no Brasil ela não tem mais interesse. Desde o ano passado, o conglomerado vem esvaziando seu quadro de funcionários e rescindindo contratos de competições, como a Copa Sul-americana e a própria Premier League. Neste ano, rompeu o acordo com a NBB.

A decisão de diminuir sua equipe no país foi por conta da queda de assinantes durante a pandemia. A plataforma continua exibindo jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e da Champions League de futebol feminino.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado