Coronavírus

Por combate do coronavírus, DAZN apóia decisão de suspender campeonatos

Plataforma de streaming perdeu diversos jogos por conta das suspensões


Logo da DAZN
DAZN apoia paralisações de futebol pelo mundo por causa do coronavírus - Foto: Divulgação

A DAZN vem apoiando a decisão de ligas em suspender os campeonatos em diversos países por conta do coronavírus, mesmo a empresa de streaming sendo afetada por ser detentora exclusiva dos direitos de exibição de várias destas partidas no Brasil.

Segundo apurou o NaTelinha, a cúpula da DAZN entende que o momento é de focar na questão de saúde pública e a prática esportiva deve ficar em segundo plano, afinal o que está em jogo são vidas humanas. Até o momento já são mais de 18 mil casos confirmados de coronavírus no continente europeu. Fontes ligadas à empresa e ouvidas pela reportagem indicaram que a DAZN apóia a medida tomada por clubes e confederações de modo a proteger a saúde de jogadores, torcedores e comunidades esportivas.

Atualmente, a DAZN conta com direitos de transmissão de campeonatos como o Italiano, Francês, Copa da Itália, FA Cup e a Premier League. Até o momento, foram interrompidos o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, mas a expectativa é de que a organizadora o campeonato francês confirme também a suspensão de jogos após a reunião na próxima sexta-feira (13). já a Premier League informou que manterá a rodada no final de semana.

Procurada oficialmente pela reportagem do NaTelinha, a plataforma preferiu não comentar o assunto.

DAZN e o coronavírus

Embora não seja da DAZN, outros campeonatos também optaram por suspender as competições nacionais, como foi o caso da Espanha e de Portugal, que se juntaram a países como a Holanda, Suiça, Dinamarca e Irlanda, entre outras apenas na Europa.

No Brasil ainda não houve paralisações de eventos esportivos e a DAZN é detentora de pelo menos duas competições que contam com a presença de clubes brasileiros que poderão sofrer adiamentos, caso a doença se alastre no país, como é o caso do Brasileirão da série C e a Copa Sulamericana, que foi paralisada juntamente com a Libertadores. Ela também transmite o NBB, a liga de basquete brasileira que, até o momento, não foi suspensa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado