É hoje

Em guerra com a Globo, Flamengo fará sua estreia no DAZN

Jogo será transmitido com exclusividade pela plataforma de streaming


DAZN e Flamengo
Final com Flamengo passará no DAZN - Foto: Montagem

Quem quiser assistir à final da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (19), entre Independiente Del Valle e Flamengo, terá de fazer uma assinatura no DAZN, plataforma de streaming esportiva, já que nem a Globo e nenhum canal esportivo da TV terá direito de transmitir a disputa pelo troféu continental.

Embora a emissora carioca, SporTV e Fox Sports terem a Taça Libertadores da América, onde o campeão se classifica para a Recopa, nenhuma delas comprou os direitos para exibir o encontro com o campeão da Sul-Americana.

E a plataforma de streaming transmitirá não apenas uma, mas duas partidas do time que virou referência no futebol brasileiro após os títulos da Libertadores e Brasileirão no ano passado e que venceu a SuperCopa do Brasil no último domingo (16) - na primeira transmissão do Flamengo na Globo em 2020. A Conmebol, entidade que organiza os torneios de futebol da América Latina, marcou a final com dois jogos, sendo a decisão na próxima quarta-feira (26).

O primeiro duelo entre Independiente Del Valle e Flamengo está prevista para começar às 22h30 de hoje com exclusividade pelo DAZN, que mantém o período de degustação para novos assinantes com valor de R$ 19,90.

DAZN com clubes brasileiros

Em guerra com a Globo, Flamengo fará sua estreia no DAZN

O streaming de esportes já tem uma relação com clubes brasileiros desde o ano passado. Com exclusividade de exibição da Copa Sul-Americana, o DAZN transmitiu partidas de Botafogo, Atlético MG e do Corinthians em 2019. Para divulgar a marca, ela fez parceria com a RedeTV!, que chegou a mostrar dois jogos do Corinthians ao vivo e atingiu grande audiência.

As outras fases da competição latina, no entanto, somente foram liberadas pelo streaming para a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho em compacto depois do final, na busca pela manutenção de novos assinantes por conta da presença do Corinthians, que ficou no campeonato até a semifinal, sendo eliminado justamente pelo Independiente Del Valle.

DAZN, alternativa ao Flamengo

Em guerra com a Globo, Flamengo fará sua estreia no DAZN

Estreando com uma transmissão no streaming em sua história, o Flamengo tem no DAZN uma espécie de alternativa involuntária para a TV, já que o clube carioca está em pé de guerra com a Globo, após ter decidido não fechar o contrato para exibição do Campeonato Carioca e contestar judicialmente os termos contratuais do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas semanas, a crise entre emissora e clube se agravaram a tal ponto de apresentadores da Globo criticarem publicamente os dirigentes do Flamengo, como aconteceu com Fátima Bernardes e Faustão, e até direito de respostas do clube carioca.

O contrato com o DAZN não tem paralelo com o delicado momento da relação entre o time e o canal da família Marinho, já que os direitos de exibição da Recopa Sul-Americana foram comprados em 2019, junto à Conmebol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado