Novidade

DAZN anuncia que chegará a mais de 200 países em maio e deve superar Netflix

Plataforma de streaming quer se popularizar em todo planeta


Propaganda DAZN
DAZN está fazendo investimentos - Foto: Divulgação

A DAZN anunciou que, a partir do mês de maio, entrará em mais de 200 países do mundo, aumentando – e muito – os nove que ela atende atualmente, inclusive o Brasil. Com isso, a plataforma de esportes chegará a superar os números da Netflix, considerada a maior empresa de streaming do mundo.

Segundo nota oficial da empresa enviada à imprensa, a DAZN já começou a fazer os testes para entrar nestes países, embora ainda não tenha divulgado a lista. O primeiro evento global da plataforma está previsto para ser transmitido ao vivo no dia 02 de maio e será uma luta de boxe envolvendo o lutador Canelo Alvarez, contra um adversário que ainda não foi confirmado.

A plataforma anunciou ainda que a primeira fase de expansão acontecerá por meio de um serviço de streaming em língua inglesa focado no boxe, já que a empresa investiu no esporte nos últimos dois anos. Atualmente, a DAZN já é detentora dos direitos internacionais das grandes promotoras de boxe do mundo.

"A partir deste outono, a maior parte do planeta terá acesso ao DAZN e sua programação incomparável de lutas de boxe. Nossa equipe de lutadores profissionais engloba alguns dos atletas mais populares do mundo e contaremos com eles para realizar eventos internacionais espetaculares nos próximos anos", revelou o presidente executivo do DAZN Group, John Skipper, em nota oficial.

"Desde o nosso lançamento em 2016, temos testemunhado um nível cada vez maior de interesse em nossos principais eventos, tanto por fãs internacionais quanto por potenciais parceiros. Isso deixou ainda mais evidente a oportunidade de capitalizarmos ainda mais nosso portfólio de direitos de boxe como principal plataforma para nossa expansão. Estabelecer o DAZN como a casa global dos esportes de luta é apenas o primeiro passo e não conseguimos pensar em uma atração melhor para o nosso evento inaugural do que a tradicional luta de Canelo Alvarez no feriado prolongado de 5 de maio, na América do Norte", confirmou o vice-presidente executivo do DAZN, Joseph Markowski, que dirigirá o serviço global.

DAZN no Brasil

No Brasil, a DAZN já está desde dezembro de 2018, quando comprou os direitos de exibição de uma série de campeonatos europeus, mas ganhou destaque a partir do início de 2019, com a exibição da Copa Sul-Americana, que contou com a participação de clubes brasileiros como o Fluminense, Atlético MG e o Corinthians.

Em 2020, a plataforma já foi responsável por exibir com exclusividade o título do Flamengo da Recopa Sul-Americana e será, novamente, a única a exibir as partidas de times brasileiros no torneio continental.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado