Nos tribunais

Apresentador do Brasil Urgente manda recado após ser processado por Sikêra Jr

Jacson Damasceno falou sobre ação que Sikêra Jr move contra ele na justiça


Jacson Damasceno no Brasil Urgente; Sikêra Jr fazendo oração no Alerta Nacional
Apresentador do Brasil Urgente manda recado após ser processado por Sikêra Jr - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2021 às 19:08,
atualizado em 23/09/2021 às 19:46

 Durante o Brasil Urgente, edição do Rio Grande do Norte, desta quinta-feira (23), Jacson Damasceno mandou recado para Sikêra Jr, após o polêmico apresentador da RedeTV! entrar com um processo na justiça contra seu colega de profissão. Sikêra pede indenização de R$ 44 mil na Justiça por danos morais, além de uma retratação em seu programa de televisão, por ter sido chamado de homofóbico. Jacson rebateu sobre o processo ao vivo e mandou recado para o comunicador da RedeTV!.

"Olha, eu não estou preocupado com processo. Estou muito tranquilo. Não estou nem com raiva dele, nem chateado. A minha reação foi ficar atônito porque eu não esperava nunca ser processado pelas coisas que eu falei, porque eu não falei pra agredir, ofender. Critiquei sim, reclamei das coisas que ele falou e ele fala desde sempre. O processo alega que o que eu falei prejudicou a imagem dele. Um cara que canta 'el, el,el, todo maconheiro dá o anel', fala que 'sou defensor da família' e as crianças não assistem você falando essas bobagens não?"

Jacson Damasceno

"Eu só queria entender o que é construtivo quando você canta essa música. Dizem que ele chorou no final de um programa reclamando que ele perdeu anunciantes. Eu fico me perguntando se, quando ele chorou, quantas pessoas ele fez chorar ao longo da carreira. Será que você pensou nisso? Você é um homem maduro, já é de uma certa idade, estabilizado, creio que tenha um bom casamento, uma família ajustada, bem sucedido, rico e está chorando porque está passando por um momento difícil. Sabe quantos jovens e adolescentes você faz chorar quando você chama de desgraçado, filho do cão, porque é LGBTQIA+?"

Jacson Damasceno

Na sequência, Jacson continuou falando sobre o processo que responde na justiça e deu mais conselhos para Sikêra Jr durante o programa.

"Não sou eu que prejudica a sua imagem, é você mesmo que prejudica. Você já parou pra pensar o Carnaval que você faz em cima do cadáver quando uma pessoa morre? Você já parou pra pensar que tem mãe e filhos que não tem nada a ver com o que o morto fez? Pare pra pensar! Vou lhe dar um conselho: Ainda dá tempo. Se arrependa de verdade, porque daquela vez do meu outro discurso você pediu desculpas na TV e não valeu de nada, tanto que me processou. Você não estava chorando pelo mal que você causou, você estava chorando porque perdeu dinheiro".

Jacson Damasceno

"Repense! Ainda há tempo de você retomar seus anunciantes fazendo uma boa televisão, bom jornalismo. Abandone a mensagem de ódio porque, enquanto você vocifera que um LGBTQIA+ é filho do cão, uma raça desgraçada, você incentiva, você afia a faca de outras pessoas. Muita gente sai de casa com ódio de homossexual pelo discurso que você faz. Repense! Quanto ao processo, confio na justiça do meu país e a gente se vê nos tribunais"

Jacson Damasceno

Assista:

Sikêra Jr. chama gays de "raça desgraçada" na TV

No dia 25 de junho, o apresentador do Alerta Nacional chamou o movimento LGBTQIA+ de "raça desgraçada" em seu programa ao criticar uma propaganda da rede Burger King, que mostrou a reação de crianças sobre a relação de pessoas do mesmo sexo.

"Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança", disse.

Durante o Alerta Nacional do dia 29 de junho, Sikêra Jr começou pedindo desculpas para quem se sentiu ofendido por suas declarações homofóbicas feitas recentemente.  Ele assumiu que criou uma empresa falsa para anunciar em seu programa, já que mais de 70 patrocinadores desistiram de fazer propaganda de produtos na atração por conta dos comentários preconceituosos.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado