Ibope nas alturas

Olimpíadas: Duas pratas e cerimônia de encerramento bombam audiência da Globo

Com fim dos jogos, emissora registrou crescimento na madrugada e manhã deste domingo (8)


Beatriz Ferreira mostra medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio
A boxeadora brasileira Beatriz Ferreira ostenta medalha de prata após derrota para a irlandesa Kellie Harrington - Foto: Reprodução/Globo

O fim das Olimpíadas de Tóquio manteve a audiência da Globo em alta nesta fim de semana. A final feminina de boxe disputada por Bia Ferreira, que conquistou a medalha de prata, deu à emissora a sua maior audiência na faixa das 2h às 2h16, na madrugada de sábado para este domingo (8), no Rio de Janeiro desde 2015. Foram 15 pontos de audiência e 49% de participação.

Em São Paulo (13 pontos e 42% de participação) e no PNT (13 pontos e 47%), foi a melhor marca no horário desde 2017. Nos três recortes a audiência mais que dobrou na comparação com a média do horário nos quatro domingos anteriores ao início dos Jogos: aumento de 160% no PNT, 150% no Rio e 117% em São Paulo.

A transmissão da decisão feminina de vôlei também levou a Globo a seu melhor domingo no horário das 1h25 às 3h09 no PNT e em São Paulo, desde 2017. No Rio, o recorde é desde 2020. No PNT e em São Paulo, foram 12 pontos de audiência, mais que o dobro na comparação com os quatro domingos anteriores ao início dos Jogos (+140%). No Rio, foram 13 pontos de audiência, um aumento de 117%.

Na manhã, Cerimônia de Encerramento também potencializou público sintonizado na Globo

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Tóquio aumentou em 44% a audiência da Globo na manhã de domingo no Rio de Janeiro. A transmissão das 8h às 10h19 registrou 13 pontos de audiência (quatro a mais) e 44% de participação. O número de TVs ligadas no horário na praça cresceu 21%.

Em São Paulo, com 10 pontos e 37% de participação, e no PNT, com 10 pontos de audiência e 39% de participação, o aumento de audiência foi de 25%. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na segunda-feira (9).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado