Notícias

TV Brasil lança transmissão dos Jogos Paralímpicos Rio 2016


paralimpiadasrio2016.jpg
Divulgação

Entre os dias 7 e 18 de setembro, a TV Brasil transmitirá os Jogos Paralímpicos Rio 2016, em parceria com emissoras da Rede Pública de Televisão dos estados, com exclusividade na TV aberta.

Nesta quinta-feira (11), em Salvador, atletas paralímpicos participaram do evento de lançamento da transmissão, entre elas a nadadora Verônica Almeida, portadora de uma síndrome rara que afeta os movimentos dos membros e medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008. Para ela, o importante é que o esporte paralímpico seja visto, aplaudido e apoiado, porque, apesar da superação, ninguém é “coitado”.

Presente no evento que lança a transmissão da TV Brasil e da TVE Bahia, o secretário de Esportes da Bahia, Álvaro Gomes, disse que a torcida deve apoiar os paratletas, que merecem o mesmo reconhecimento e valorização dos competidores olímpicos. Gomes destacou a importância da comunicação pública, a exemplo da TV Brasil, que será a única TV aberta nacional a transmitir os jogos.

“A TV Brasil cumpre um papel extraordinário, nesse sentido de estimular o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. E a transmissão é uma das formas mais importantes de estimular o esporte dos paratletas, para que possamos, cada vez mais, constituir o esporte como política de Estado, necessária e como direito de todo cidadão e cidadã”.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão disputados de 7 a 18 de setembro. Mais de 4,35 mil atletas de 178 países vão competir em 22 modalidades. Além da TV Brasil, o SporTV fará a competição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado