Notícias

Cobertura paralímpica da Globo terá ex-"BBB" campeão e boletim diário


paralimpiadasrio2016.jpg
Divulgação

A partir desta quarta-feira (7), acontecerão os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, dedicados a esportes e modalidades especiais para deficientes físicos.

A transmissão de eventos na TV aberta ficará a cargo apenas da TV Brasil, canal ligado diretamente ao Governo Federal. Porém, a Globo também terá uma programação específica para o evento.

Segundo a emissora, o "Boletim Paralímpico" será exibido todos os dias de madrugada, a partir do dia 8 de setembro, logo após o "Jornal da Globo" de segunda a sexta, depois do "Altas Horas" nos sábados e após o "Domingo Maior" nos domingos.

O boletim terá cerca de 15 minutos, com apresentação de Cristiane Dias. Uma boa nova dele é a participação fixa do ex-"BBB" Fernando Fernandes.

Integrante da segunda edição do reality show, Fernando passou a se dedicar à paracanoagem após sofrer um acidente automobilístico em 2009, que o deixou paraplégico.

Tetracampeão mundial, Fernandes tentou classificação para a Paralimpíada na categoria de caiaque KL1, mas foi superado por Luis Carlos Cardoso.

Já nesta quarta, a Globo exibe um compacto da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos, logo após o futebol e antes do "Profissão Repórter", por volta de 23h45.

Assim com aconteceu durante a Olimpíada, equipes de reportagens estarão a postos para entrar no ar em flashes gravados em momentos de destaque para atletas brasileiros.

Por fim, o chamado Time de Ouro, equipe de comentaristas cujo grande destaque na Rio 2016 foi Guga, farão participações especiais, incentivando os atletas paralímpicos a ganharem medalhas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado