Pré-jogos

Box Brazil Play disponibiliza série sobre esporte paralímpico

Mergulho é lançada como forma de valorizar pessoas com deficiências


Atleta paralímpico praticando ciclismo em uma rodovia
Mergulho valoriza os atletas paralímpicos - Foto: Reprodução

O Box Brazil Play, plataforma com conteúdos exclusivamente focada em produções nacionais, disponibilizou a série documental Mergulho. A produção tem como objetivo promover maior visibilidade aos atletas paralímpicos brasileiros e esportes que eles representam, como atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima, goalball, halterofilismo, judô, tiro esportivo, hipismo, natação, entre outros.

São mais de 80 depoimentos de paratletas de diversas modalidades falando sobre desafios na carreira e conquistas alcançadas. A seleção dos esportistas participantes da produção foi feita com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A série busca valorizar os atletas paralímpicos, mas também dar voz e visibilidade às pessoas com deficiências e mostrar que é possível superar as dificuldades. A produção tem 25 episódios, cada um com aproximadamente 30 minutos de duração, e foram gravados em nove cidades brasileiras.

A série serve como uma esquenta para as paralimpíadas do Japão, que será realizada em agosto deste ano, logo após as olimpíadas. A direção da produção é de Kellen Casara.

Box Brazil Play é especializada em conteúdos nacionais

Em fevereiro deste ano foi laçado a Box Brazil Play, primeira plataforma OTT multi-device com canais brasileiros de TV e conteúdo VOD voltada exclusivamente para oferta de produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros.

O projeto do Grupo Box Brazil foi desenvolvido pela Container, empresa do próprio grupo especializada no desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT para terceiros. A diversidade de temas dos conteúdos que estão presentes na plataforma é muito amplo, indo além do universo temático do quatro canais de TV por assinatura do Grupo Box - moda, música, viagens e cinema.

A principal exigência é que o conteúdo seja realizado por criadores e produtores vinculados à indústria do audiovisual nacional, pois uma das ambições do projeto é que a nova plataforma ajude a fomentar o segmento de produção audiovisual brasileiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado