Nova chance

Após três anos, Vídeo Show pode voltar à grade da Globo

Vídeo Show saiu pela baixa audiência em 2019


Logo do Vídeo Show
Vídeo Show pode voltar para a programação - Foto: Divulgação

Extinto no início de 2019 por falta de audiência, o Vídeo Show (1983-2019) pode voltar à grade de programação da Globo e estrear no Multishow, segundo noticiou o jornal O Globo desta segunda-feira (23). Nos bastidores, há uma corrente cada vez mais forte que acredita na força da marca do programa.

Nos últimos anos de existência, o Vídeo Show não conseguia repetir o sucesso de outrora. As frequentes derrotas para o Balanço Geral, da Record, acabaram ocasionando o fim do programa após quase 36 anos.

Apresentado por Reinaldo Gottino, o jornalístico alcança a liderança de audiência pelo menos desde 2014, motivando a Globo a reformular a sua revista eletrônica dezenas de vezes. A última delas foi a volta de Joaquim Lopes para formar dupla com Sophia Abrahão, saindo Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, que protagonizaram outra mudança do formato em julho de 2018.

Fim do Vídeo Show

Após três anos, Vídeo Show pode voltar à grade da Globo

A decisão de acabar com o Vídeo Show foi anunciada à imprensa no dia 08 de janeiro de 2019 por meio de um comunicado enviado pela Globo com as novidades da programação no início daquele ano.

O principal motivo que ocasionou o fim do Vídeo Show foi o fato de ter perdido a liderança no horário para o quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral SP, na Record. Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, A Hora da Venenosa fechou na liderança de audiência durante sua exibição. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado