Bomba

Após quase 36 anos e em crise de audiência, Globo cancela o "Vídeo Show"


video-show-joaquim-lopes-sophia-abrahao-19112018_d9dcf15f06916fdc3c360a5004addee591230cce.jpeg
Reprodução

Após sofrer na audiência durante vários anos e passar por inúmeras reformulações, a Globo decidiu cancelar o "Vídeo Show", que completaria 36 anos no ar em março.

A emissora "jogou a toalha" e anunciou o fim do vespertino oficialmente na tarde desta terça-feira (08).

No lugar, será exibida a "Sessão da Tarde" mais cedo, às 14h.

Novo diretor de variedades no entretenimento da Globo, dividindo programas com Boninho, Mariano Boni sacramentou a decisão nesta última segunda (07) e comunicou a equipe do programa hoje, pouco antes de entrar no ar.

A nova grade começa já na próxima segunda-feira (14), com o "Vídeo Show" se despedindo nesta sexta (11).

Na semana que vem, depois do filme, a Globo fará uma dobradinha com a reta final da reprise de "Belíssima" e os primeiros capítulos de "Cordel Encantado", no "Vale a Pena Ver de Novo".

Já no dia 21, após o fim da novela de Silvio de Abreu, estreia uma segunda edição do "Álbum da Grande Família", reprisando a série que ficou durante 13 anos no ar e foi cancelada em 2014.

O vilão

O causador do cancelamento do "Vídeo Show" chama-se "Balanço Geral SP", da Record TV.

Apresentado por Reinaldo Gottino, o jornalístico alcança a liderança de audiência pelo menos desde 2014, motivando a Globo a reformular a sua revista eletrônica dezenas de vezes. A última delas foi a volta de Joaquim Lopes para formar dupla com Sophia Abrahão, saindo Ana Clara, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, que protagonizaram outra mudança do formato em julho do ano passado.

2018 foi considerado o ano do "Balanço Geral", que desbancou o "Vídeo Show" durante grande parte de suas edições, com o quadro "A Hora da Venenosa", de Fabíola Reipert.

Conforme noticiado pelo NaTelinha nos últimos dias, as fofocas da jornalista registaram 9,9 pontos de média e share de 23% durante o ano recém-findado, ante 9,6 da atração global.

Em alta, a prova do sucesso foi constatada na última edição do prêmio "Melhores do Ano NaTelinha". Com votação do público, o "Balanço Geral SP" foi eleito o Melhor Programa Local, Reinaldo Gottino venceu como Melhor Apresentador Local e "A Hora da Venenosa" faturou na categoria Melhor Programa/Quadro de Fofocas.

Mais mudanças

No mesmo comunicado distribuído para a imprensa, a Globo confirma notícia antecipada pelo NaTelinha na noite da última segunda (07), com o aumento dos telejornais locais na faixa da manhã.

O texto também anuncia outras estreias já amplamente noticiadas, como "BBB19", "Tá no Ar", "Lady Night", "Meu Nome é Liberdade" e a nova novela das 19h, "Verão 90".

Confira o comunicado na íntegra:

Ano novo, vida nova e programação também! Depois de um final de semana de estreias, com ‘Tá Brincando’ e a volta de ‘The Voice Kids’, vem mais novidades por aí na grade de programação de uma Globo sempre em movimento: além de novos programas, horários, temporadas, série inédita e novela, tem o futebol 2019 e a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11. De 14 a 18 de janeiro, depois da ‘Sessão da Tarde’, o ‘Vale A Pena Ver de Novo’ exibe as emoções finais de ‘Belíssima’ em dobradinha com os primeiros capítulos de ‘Cordel Encantado’. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.

A casa mais vigiada do país está de volta já a partir do dia 15 de janeiro, com a estreia da 19ª edição do ‘Big Brother Brasil’. Sob o comando de Tiago Leifert, o reality vai trazer participantes de várias regiões do país: desta vez as seletivas foram realizadas em 12 cidades e passaram, pela primeira vez, nas capitais Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Ainda no dia 15, mais uma estreia – e outra despedida! Começa a sexta e última temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’. Criada por Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet, a atração segue mergulhando, com seu texto provocativo, no universo da TV. A temporada de despedida do programa vai até abril, reunindo os personagens que caíram no gosto do público desde a estreia e prometendo uma grande celebração, no melhor estilo anárquico e irreverente da trupe que garantiu lugar na história no humor.

Nas noites de quinta-feira, a partir do dia 17, logo depois do ‘Big Brother Brasil’, a Globo exibe os melhores momentos das duas primeiras temporadas de ‘Lady Night'. A irreverência e o bom humor de Tatá Werneck, elevados à máxima potência, fazem parte do divertido cardápio do programa, que conta com a participação de convidados variados, de uma banda e dos comediantes Marco Gonçalves e Daniel Furlan.

Já nas noites de sexta-feira, a partir do dia 18, também depois do ‘Big Brother Brasil’, será vista pela primeira vez no Brasil a premiada história de esperança, amor e coragem que emocionou o Canadá e os Estados Unidos: a minissérie ‘Meu Nome É Liberdade’, baseada no romance ‘The Book of Negroes’, do escritor canadense Lawrence Hill, vai contar com dublagens especiais da atriz Sheron Menezzes e dos atores Érico Brás e Ailton Graça nas vozes dos personagens principais.

No domingo, dia 20, termina o jejum dos torcedores do futebol com o início do Futebol 2019: a Globo dá a largada na transmissão dos Campeonatos Estaduais, que vão trazer jogos dos regionais de 12 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e São Paulo). O futebol às quartas-feiras vai começar no dia 6 de fevereiro, data que marca o início da Copa do Brasil e da participação brasileira na Copa Libertadores da América, com o horário das partidas antecipado para 21h30 para atender o público torcedor.

O dia 21 de janeiro traz novidades desde cedo. A partir dessa data, o noticiário local ganha mais espaço: a edição local do ‘Bom Dia’ passa a ser exibida das 06h às 08h. O ‘Bom Dia Brasil’ vem na sequência, das 08h às 09h, sendo seguido pelo ‘Mais Você’, que vai começar às 09h. E na tarde do dia 21 também tem lançamento. Depois da ‘Sessão da Tarde’, estreia uma nova edição do ‘Álbum da Grande Família’, um especial que vai ao ar de segunda a sexta, com o resgate dos melhores momentos das 14 temporadas do seriado que marcou época. Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Seu Floriano (Rogério Cardoso), Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita), Mendonça (Tonico Pereira), Marilda (Andréa Beltrão), entre outros.

Fechando o mês de novidades, no dia 29, estreia a próxima novela das sete, ‘Verão 90’. A comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando e geral de Marcelo Zambelli, vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 1990, com sua cultura efervescente, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda, e contar a história de três ex-astros mirins, integrantes do grupo Patotinha Mágica. Formado por Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/João Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), o trio e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), vão se cruzar novamente anos depois do término do grupo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado