Exclusivo

Globo planeja retorno do "Vídeo Show" em suas tardes

Reformulado, programa pode voltar durante as férias de julho; emissora nega


Logo Vídeo Show
Divulgação/Globo

Seis meses após sair da programação, a Globo planeja retornar com o "Vídeo Show" diariamente em suas tardes, no segundo semestre.

O NaTelinha apurou que o programa que mostrava os bastidores da emissora carioca voltaria reformulado num formato especial de férias, em julho, como teste. Ainda não foi definido se o horário da sua exibição será antes ou depois da "Sessão da Tarde". 

Sua permanência na grade dependeria da aceitação do público.  

Se o retorno não obtiver êxito, o "Vídeo Show" apenas cumpria sua missão como um especial de temporada. Seria uma última chance para a revista eletrônica  que permaneceu por 35 anos no ar.  O martelo deve ser batido nos próximos dias.

A tendência é que durante a volta da atração nas tardes da Globo, o "Álbum da Grande Família" deixe de ser exibido, inicialmente, de forma temporária.

Atualmente sem frequência definida, o "Vídeo Show" é exibido como um quadro no “Mais Você” e também já apareceu no “Encontro com Fátima Bernardes”.

Procurada sobre o retorno do programa, a Globo enviou a seguinte resposta: "A marca Vídeo Show continua presente no Gshow ou como parte do conteúdo de programas como ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘É de Casa’. Mas não existe previsão do programa voltar à TV”.

Fim do "Vídeo Show"

Globo planeja retorno do \"Vídeo Show\" em suas tardes

A decisão de acabar com o "Vídeo Show" foi anunciada à imprensa no dia 08 de janeiro por meio de um comunicado enviado pela Globo anunciado as novidades da programação no início de 2019:

"Ano novo, vida nova e programação também! Depois de um final de semana de estreias, com ‘Tá Brincando’ e a volta de ‘The Voice Kids’, vem mais novidades por aí na grade de programação de uma Globo sempre em movimento: além de novos programas, horário, temporadas, série inédita e novela, tem o futebol 2019 e a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira. A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11".

A Hora da Venenosa 

Globo planeja retorno do \"Vídeo Show\" em suas tardes

O principal motivo que teria ocasionado o fim do "Vídeo Show" foi o fato de ter perdido a liderança no horário para o quadro "A Hora da Venenosa", exibido dentro do "Balanço Geral SP", na Record.

O sucesso da atração apresentada por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi forçou a Globo a promover inúmeras mudanças na grade desde 2014.

Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, "A Hora da Venenosa" fechou na liderança de audiência durante sua exibição. O quadro da vida dos famosos marcou 9,9 pontos de média, superando o "Vídeo Show", que obteve 9,6 na concorrência direta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado