Não estão mais

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

Apresentadores deixaram o canal nos últimos anos


Angélica (à esquerda) e Faustão (à direita) em foto montagem
Angélica e Faustão deixaram a Globo - Foto: Montagem

A Globo mudou e com as mudanças o que se vê são nomes, outrora importantes dentro do organograma da emissora, fora da empresa e com contratos com a concorrência. Os casos de artistas e executivos que migraram para outras ao deixar o Grupo Globo só engordou nos últimos anos e a tendência é que isso deva crescer ainda mais nos próximos tempos.

Isso porque a reformulação planejado pelos executivos prevê mudanças drásticas, como a saída de medalhões como Tarcísio Meira e Gloria Menezes. Mas não são apenas artistas que deixaram o canal com essas alterações na estrutura da multicional, todas as áreas foram afetadas, inclusive os dramaturgos. Foi o caso de Aguinaldo Silva, uma das maiores audiências entre novelas na história e que não renovou o contrato.

Em todas as áreas os exemplos são muitos e se acumulam. Diante disso, será cada vez mais comum ver rostos ou ler nomes ligados historicamentes à Globo aparecendo em outros canais.

Onde andam ex-funcionários da Globo:

Angélica

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

Embora não seja tratada oficialmente como ex-funcionária, afinal ela continua com boa relação com o canal, Angélica não tem mais contrato fixo com a casa. Ela assinou com a HBO Max e chamou a atenção por ser um dos primeiros nomes de peso anunciados pela empresa e apresentará uma atração para a plataforma de streaming da Warner que entrou recentemente no Brasil.

Isso acabou complicando a situação dela nos bastidores, já que havia chance da apresentadora ganhar novo contrato na Globo, principalmente pela ida de Luciano Huck para os domingos. Ela foi cogitada até como futura apresentadora da Dança dos Famosos e participou do júri artístico da atração, com Tiago Leifert.

Reginaldo Leme

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

O jornalista foi historicamente ligado à Globo e quase numa junção umbilical. Quando se falava de F1, o nome de Reginaldo Leme era quase tão lembrado quanto o de Galvão Bueno. Mas ele acabou perdendo o contrato com o canal da Família Marinho, ainda antes da emissora optar também por não renovar o contrato da principal categoria do automobilismo.

E se muita gente tratava Leme como aposentado após não permanecer na Globo, ele pegou todo mundo desprevenido quando foi anunciado como a nova estrela da Band, pouco depois do canal ter comprado os direitos para transmitir a F1.

Otaviano Costa

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

O profissional e marido de Flávia Alessandra ficou muitos anos na Globo depois de passagem por outros canais. Na emissora, ele esteve à frente de diversos projetos e até atuou como ator em algumas novelas. Por isso muita gente ficou chocado quando o artista anunciou que não renovaria seu contrato e que deixaria o canal para investir em um projeto voltado para a internet.

Além de ter seu canal no YouTube, Otaviano não ficou parado por muito tempo e assumiu um projeto de entrevistas no UOL, ganhando destaque por levar dos nomes mais importantes do meio.

Donny de Nuccio

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

Um dos jornalistas em ascensão na Globo na última década foi justamente Donny de Nuccio, que parecia se tornar o principal nome do jornalismo da casa em questão de tempo. Acontece que, após uma denúncia de que fazia publicidade, algo contrário à política da emissora carioca para seus profissionais da área, fez com que o contrato fosse rompido no meio.

E se Donny poderia assumir o Jornal Nacional, ele não ficou muito tempo fora do ar, mas acabou deixando o jornalismo de lado e passou a investir no entretenimento. Ele fechou contrato com o SBT para assumir os realities shows de sábado do canal de Silvio Santos.

Evaristo Costa

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

Outro jornallista que estava pronto para se tornar um dos grandes nomes da Globo era Evaristo Costa. Titular do Jornal Hoje ao lado de Sandra Annemberg, ele era considerado o queridinho do público na faixa e já começava a substituir os titulares do JN e justamente por isso muita gente ficou chocada quando ele anunciou que estava deixando a emissora porque queria novos desafios.

O profissional ficou muito tempo fora do ar e viveu um período de boataria geral o colocando em diversos locais. Mas praticamente nenhum se concretizou e, morando fora do Brasil, ele fechou contrato com a CNN Brasil para apresentar um programa semanal.

Monica Albuquerque

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

Uma das toda-poderosas da dramaturgia da Globo no período em que Silvio de Abreu permaneceu no cargo era Monica Albuquerque. A executiva trabalhou por diversos anos na empresa e foi crescendo aos poucos, se tornando um dos principais nomes para aprovação de projetos, principalmente no Globoplay. Mas com as mudanças de rumo do setor, ela foi a primeira a ser cortada do organograma e demitida.

Mas Monica não ficou muito tempo fora do radar e, com a experiência que teve por passar tantos anos na principal empresa de dramaturgia da América Latina, foi sondada por diversos concorrentes. Ela acabou fechando com a Warner e se tornou a chefe de conteúdo para a empresa, inclusive na HBO Max, na área de projetos e conteúdo.

Faustão

De Angélica a Faustão: Por onde andam ex-funcionários da Globo

Desde que virou o dono dos domingos da Globo, Fausto Silva enfrentou diversos dissabodres e teve de lutar para garantir a liderança no único dia de concorrência real na TV. Brigou com Silvio Santos, chegou a perder para Gugu Liberato, mas em geral foi o rei dos domingos e se consolidou como um dos maiores apresentadores do país. Até o anúncio, em janeiro, de que 2021 seria o último ano do Domingão.

Embora a Globo tenha prometido fazer uma temporada inesquecível, pouco depois Fausto Silva mostrou que não pretendia se aposentar, mas que estava no auge do trabalho e fechou com a Band, para assumir a partir de 2022. Ele foi retirado do ar pela cúpula global e já está trabalhando no novo projeto, que estreará em janeiro do ano que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado