Canções em Tóquio

José Augusto comenta repercussão das suas músicas nas Olimpíadas: "Emoção grande"

Cantor é compositor de Evidências, sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó, tocada durante jogos do volêi do Brasil nas Olimpíadas


Montagem de fotos do cantor José Augusto, sorridente, olhando para a câmera e com os olhos fechados, segurando um microfone durante apresentação
José Augusto é compositor de Evidências, sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó, e comemora músicas nas olimpíadas - Reprodução Instagram

José Augusto, 67 anos, talvez não seja um nome tão conhecido da geração z, mas os millennials sabem suas canções de cor, e, alguns dos seus clássicos atemporais, como Evidências, sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó estão na boca do povo de todas as idades. Não é à toa, que a canção tocou algumas vezes nas Olímpiadas de Tóquio, durante jogos da seleção feminina de vôlei. Na sexta (6), a vitória do Brasil contra a Coreia do Sul e celebração da classificação para a final foi ao som da música, o que fez os fãs pirarem nas redes sociais do cantor.

"Mesmo que não estivesse acompanhando, recebo muitas mensagens falando o que tem acontecido com as minhas músicas, principalmente agora nas Olimpíadas. Evidências foi uma emoção grande, me mandaram o vídeo. É muito legal chegar aos quase 48 anos de carreira e tem presentes como esse, me sinto muito feliz", contou ele ao NaTelinha.

O artista, com mais de 20 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, e músicas gravadas por Roupa Nova, Luan Santana e Fábio Junior, falou ainda sobre o orgulho de ver essa nova geração conhecer suas canções. "Quando você tem 48 anos de carreiras e vê as suas músicas sendo renovadas e regravadas, sendo comentadas por uma galera mais jovem, é sinal de que você não estava tão errado assim no caminho, é sinal de que você acertou, conduziu as suas canções e músicas numa direção certa, isso é muito importante para qualquer artista quando isso acontece", diz.

José Augusto fala sobre desejo de compor para outros ritmos

Especialista em música romântica, o cantor diz que gosta de ouvir gêneros musicais que se renovam a todo tempo e fazem sucesso atualmente no país. "No decorrer da minha carreira, vi muitas coisas acontecerem, muitas novidades, acho sempre bem-vindo todo e qualquer ritmo brasileiro fazendo sucesso, acho bacana que surjam novos artistas, uma nova mentalidade de escrever, compor, de dançar, acho tudo isso muito gratificante para a música brasileira", opina.

Ao ser perguntando se gostaria de compor para algum artista específico do momento, ele prefere não citar nomes, mas não descarta essa possibilidade. "Têm muitos artistas cantando que chamam a minha atenção, quanto a compor, não existe algum específico, gostaria de compor para todo mundo. Se pudesse compor para vários estilos, seria muito legal para mim, para a minha carreira, para a minha trajetória", conta.

José Augusto relembra sucesso de trilhas de novelas da Globo

José Augusto possui uma lista extensa de canções que fizeram sucessos em trilhas de novelas da Globo, entre elas, Aguenta Coração, tema de abertura de Barriga de Aluguel (1990), Querer é poder, gravada com Xuxa, tema de Sonho Meu (1993), De igual pra igual, em Bebê a Bordo, Por eu ter me machucado, em A Indomada, Estória de nós dois, tema de Monalisa em Avenida Brasil (2012), dentre outras. O cantor explica que, com exceção O sole mio!, de Terra Nostra, todas foram compostas para seus discos e escolhidas por produtores da Globo.

"Sole Mio foi escolhida pelos produtores da Globo para que eu pudesse gravar essa canção em italiano, todas as outras foram tiradas dos meus discos, principalmente Mariozinho Rocha (produtor musical) que trabalhou na Globo durante muitos anos, sempre escolhia uma canção minha que pudesse combinar com algum personagem de novela", conta.

A reprise de Sonho Meu, está no ar no canal Viva e Querer é Poder foi tirada do disco de José Augusto para a abertura da novela. "Era um disco que fiz algumas parcerias na época. Fiquei muito feliz por que a música é linda, Sonho Meu é uma novela maravilhosa e acrescentou muito para mim", lembra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado