Se vira nos 30

Ex-bailarina do Faustão relembra perrengue ao vivo no Domingão

Erika Schneider trabalhou no Domingão do Faustão durante quase 8 anos e passou pelo balé do Faustão e reportagens do programa


Montagem com fotos da ex-bailarina do Faustão Erika Schneider no palco do Domingão, com a mão na cintura e segurando um microfone do programa
A ex-bailarina do Faustão Erika Schneider já fez reportagens para o Domingão - Reprodução Instagram

Erika Schneider trabalhou no Domingão do Faustão durante quase oito anos. A experiência de estar num programa ao vivo, ao lado de um dos maiores comunicadores do país, lhe trouxe muitos aprendizados, afinal, como Fausto dizia, "quem sabe faz ao vivo".  Ao NaTelinha, ela relembra os perrengues da atração e diz que se surpreendeu com fim do programa na Globo.

"Cada domingo era um aprendizado, ele era um cara generoso, acreditou em mim, entrei novinha, ele acreditou no meu potencial, me deu oportunidade, tanto no balé, como repórter e apresentadora de merchan. Sou eternamente grata a todas as oportunidades", conta Erika ao NaTelinha. Mas, como tudo pode acontecer em uma atração que não é gravada, a ex-bailarina relembra um perrengue que passou ao vivo durante uma coreografia.

"Uma vez eu estava com um aplique no cabelo durante um número musical, não tinha sido muito bem preso. Na hora que fui bater o cabelo, ele soltou,  quase me sai inteiro, segurei o cabelo com mão, passei o musical inteiro com a mão na cabeça, e a coreografia com a parte do braço eu não fazia porque estava segurando o cabelo, se eu fizesse ele ia no chão", recorda ela aos risos.

Ex-bailarina do Faustão ficou surpresa com fim do Domingão

O contrato de Erika com a Globo foi encerrado em fevereiro deste ano e não foi renovado. Ela conta que, assim como suas colegas de balé, foi pega de surpresa, com o fim do Domingão do Faustão. "Fomos todos pegos de surpresa, ninguém esperava tudo isso que aconteceu. Não tive a oportunidade de me despedir, falei com a Lu [Cardoso] esposa dele, deixei uma mensagem  e fiz um vídeo agradecendo por tudo que ele fez para todos nós", conta.

Além do aprendizado com Fausto, a ex-bailarina  leva como lembrança a adrenalina de trabalhar em um programa ao vivo, exibido na Globo durante 32 anos.  "Como era todo domingo ao vivo, a gente ficava ansiosa. No início ficava mais, depois ficava  mais tranquila. Quando comecei a apresentar merchan mais longo, estudava muito antes e ficava apreensiva para não esquecer, decorava bem o texto, mas sempre dava certo. Ele passava muito segurança, fazia com que a gente se sentisse em casa", diz ela.

Atualmente, Erika trabalha como influenciadora nas redes sociais e tem uma loja de roupas. Kamilla Covas,  que também foi bailarina do Domingão do Faustão durante cinco anos, também conversou com o NaTelinha, relembrou bastidores, demissão e diz que apresentador "vai brilhar na Band". Após 32 anos no ar, Faustão deixou a Globo no mês passado. Ele assinou com a Band e deve estrear o novo programa em 2022.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado