É final!

Raio-x final da Copa América: SBT e ESPN preparam megacobertura para Brasil e Argentina

Decisão começará a partir das 21h


Messi e Neymar se enfrentando pelas seleções
Neymar e Messi vão se enfrentar na Final da Copa América - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/07/2021 às 11:30,
atualizado em 10/07/2021 às 13:42

Brasil e Argentina vão entrar em campo neste sábado (10) para definir quem será o campeão da Copa América e o torneio terá transmissão do SBT na TV aberta e na ESPN na TV fechada. A bola está prevista para começar às 21h, mas os dois canais terão uma programação especial para dar todos os detalhes de antes e depois da partida. Além de colocar as duas seleções de maior rivalidade do mundo uma contra a outra, a competição ainda terá Neymar e Messi duelando em lados opostos.

Para transmitir o jogo, o SBT escalou Téo José para fazer a locução. Ele foi responsável por narrar todos os confrontos da seleção brasileira durante o torneio continental sul-americana. O profissional terá ao seu lado os comentaristas Mauro Beting e Edmilson, com arbitragem sendo analisada por Nadine Bastos e as reportagens de André Galvão e Fernanda Arantes.

Antes da partida, o canal de Silvio Santos fará uma espécie de “esquenta” para alavancar a audiência, tendo início a partir das 20h15. Benjamin Back comandará o Arena SBT com as participações de Emerson Sheik e Cicinho. Eles mostrarão os preparativos no Maracanã e farão análises do que o público poderá esperar da decisão.

Após o confronto, o SBT seguirá no ar até a entrega do troféu para o campeão, independentemente de quem vença. A previsão é que o pós-jogo termine por volta das 0h15, segundo a programação oficial da emissora. Isto porque pode ocorrer penalidades.

A expectativa do SBT é alcançar o melhor índice da competição. Até o momento, o resultado mais alto conquistado pelo canal de Silvio Santos ocorreu na semifinal entre Brasil e Peru, na última segunda (5). Na ocasião, a emissora consolidou com 13,5 pontos.

Mas a vida da emissora não será fácil, já que enfrentará uma concorrência de peso. A Globo esticará o Jornal Nacional e deve terminar por volta das 21h40, o que fará a novela terminar perto das 23h. O canal carioca já usou essa estratégia em outras ocasiões e manteve a liderança com folga.

Confira a audiência detalhada da competição

Raio-x final da Copa América: SBT e ESPN preparam megacobertura para Brasil e Argentina

Final da Copa América na ESPN

Com transmissão exclusiva na TV fechada, a ESPN também preparou uma megacobertura para mostrar todos os detalhes de Brasil e Argentina. A narração será de Paulo Andrade e os comentários serão de responsabilidade de Paulo Calçade e Zinho, com Carlos Eugênio Simon na análise da arbitragem.

Por volta das 18h30, a emissora dará início ao SportsCenter. Os comentaristas e jornalistas do canal darão seus palpites, mostrarão informações aos telespectadores e realizarão análises do que o telespectador poderá esperar do jogo. Às 20h, Alex Tseng apresentará o Abre o Jogo.

Depois do fim da partida, iniciará o Linha de Passe. Nivaldo Prieto é quem apresentará o programa e escutará as opiniões de André Kfouri, Victor Birner, Gian Oddi e Pedro Ivo Almeida. As reportagens da cobertura serão feitas por Eduardo de Meneses e Mendel Bydlowski.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado