Audiência

Vitória da Argentina nos pênaltis leva SBT à liderança com a Copa América

Partida transmitida nessa terça-feira (6) superou a Globo na reta final


Jogadores da Argentina comemorando vitória nos pênaltis
Argentina vai enfrentar o Brasil na final da Copa América
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 07/07/2021 às 12:25,
atualizado em 07/07/2021 às 12:34

A classificação da Argentina para a final da Copa América nos pênaltis, diante da Colômbia, rendeu ao SBT a liderança de audiência durante 21 minutos consecutivos na noite dessa terça-feira (6). Na média, fechou com 66% mais audiência que a Record.

Transmitida das 22h01 à 00h10, a partida registrou 11,1 pontos de média, pico de 13,3 e share de 20%, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande SP obtidos pelo NaTelinha. Na mesma faixa, a Globo liderou com 17,7 e a Record atingiu 6,7, com a novela Topíssima, o reality Power Couple Brasil e a série Chicago Med.

O jogo, que teve narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Cézar Pereira, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de Fernanda Arantes, alcançou 1,7 milhão de lares e 2,2 milhões de pessoas. Comparando com a terça passada (29), quando exibiu Chiquititas, Programa do Ratinho e Cine Espetacular, a audiência do SBT cresceu 69% na faixa.

Final da Copa América no SBT

A grande final da Copa América, entre Brasil e Argentina, acontece no próximo sábado (10), a partir das 21h, com transmissão do SBT. A emissora prepara uma grande cobertura, iniciando o pré-jogo uma hora antes, sob comando de Benjamin Back e o time do Arena SBT.

Téo José, Mauro Beting, Edmílson e Nadine Basttos comandarão os trabalhos diretamente do palco da decisão, no Maracanã, Rio de Janeiro. As reportagens serão de André Galvão e Fernanda Arantes. Após a partida, o SBT seguirá no ar até a entrega do troféu.

A emissora espera bater recorde de audiência da Copa América, superando a partida da última segunda (5), quando o Brasil bateu o Peru por 1 a 0. Na ocasião, a transmissão registrou 14,7 pontos de média e pico de 17,3 na Grande São Paulo.

Com o fim da competição, o SBT retoma na próxima terça (13) a exibição da Libertadores da América, com São Paulo x Racing. Em agosto, o canal também começa a mostrar a Champions League.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado