Bom desempenho

Vitória do Brasil na Copa América faz SBT liderar em Manaus e Goiânia

Partida ainda garantiu a vice-liderança no PNT


Lucas Paquetá comemorando o gol do Brasil
Lucas Paquetá fez o gol da vitória do Brasil - Foto: Reprodução

A vitória da seleção brasileira contra o Chile pela Copa América fez o SBT ficar na liderança em duas praças na última sexta-feira (2), além de ser vice na média do Painel Nacional de Televisão (PNT). O canal de Silvio Santos conseguiu derrotar a Globo em Manaus e Goiânia durante a transmissão do jogo.

De acordo com dados da Kantar Ibope no PNT obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a competição continental consolidou com 23,1 pontos contra 22,4 de média da Globo na capital da Amazonas. A Record ocupou a terceira colocação, fechando com 4,9

Em Goiânia, a seleção brasileira conseguiu render a primeira colocação ao SBT com 17,1 pontos, enquanto a segunda colocada marcou 14,8 de média. A terceira posição ficou para o canal do bispo Edir Macedo que obteve 9,8 no horário.

Apesar da liderança em duas praças, o confronto do time do técnico Tite conta a seleção chilena ficou em segundo lugar no PNT, registrando 13,4 pontos contra 8,0 de média da Record. A Globo não foi ameaçada e seguiu na primeira posição ao fechar com 23,0.

O jogo do Brasil ocorreu na última sexta e a seleção verde e amarela venceu por um a zero ao enfrentar o Chile. Durante o confronto, o atacante Gabriel Jesus foi expulso e a partida se tornou complicada para os jogadores brasileiros, mas mesmo assim a equipe conseguiu chegar a semifinal.

Copa América e a vice liderança

imagem-texto

O SBT também teve bom desempenho em outras regiões do país, ficando na vice-liderança em 10 praças, como: Grande São Paulo (12,5), Grande Belém (14,6), Grande Florianópolis (12,9), Grande Curitiba (12,8), Grande Porto Alegre (12,1), Grande Salvador (10,3), Grande Fortaleza (20,1), Grande Recife (18,3), Distrito Federal (16,4) e Grande Rio de Janeiro (11,3).

Na Grande São Paulo – principal praça para o mercado publicitário, a transmissão fez o SBT ter audiência 56% maior em comparação com a sexta anterior (25). A partida teve narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado