Vai dar uma espiadinha?

BBB2 ganha data de estreia no Canal Viva; confira

Edição vencida por Rodrigo Leonel estreia ainda este mês


Rodrigo Leonel comemorando vitória no BBB2
Rodrigo Leonel foi o segundo campeão do BBB, em 2002 - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato, com Thomaz Rocha

Publicado em 08/07/2021 às 12:47,
atualizado em 08/07/2021 às 12:49

O BBB2, exibido originalmente em 2002, vai voltar ao ar pelo Canal Viva, ainda neste mês de julho. O reality apresentado por Pedro Bial estreia no dia 20 julho, a partir das 19h30.

A primeira temporada termina na próxima terça-feira (13), consagrando Kléber Bambam como campeão. Uma semana depois, chegará a edição vencida por Rodrigo Leonel. Ele abocanhou o prêmio de R$ 500 mil na final contra Manuela Saadeh.

A segunda edição do Big Brother surge como uma exceção na história do reality. Ele foi o único desde 2002 que não estreou no verão. Sua exibição foi praticamente "colada" no fenômeno da estreia, indo ao ar entre maio e julho de 2002, com 71 episódios.

A negociação entre Viva e Endemol

Há algum tempo, o Grupo Globo vinha negociando as reprises do Big Brother com a Endemol. O objetivo era com que fosse possível reapresentar todas as edições no Canal Viva. A primeira temporada estreou em 11 de maio, uma semana depois do fim do BBB21. 

Em 2002, com o sucesso da Casa dos Artistas no SBT, a Globo apressou o lançamento do seu BBB. Ficou decidido que o título seria mantido em inglês, ao contrário de outros países que preferiram traduzir como o Grande Fratello na Itália ou Gran Hermano na Espanha, e seriam 12 anônimos confinados, e não artistas.

A ideia de levar celebridades foi ventilada, mas os diretores globais rechaçaram a ideia, ao menos nas primeiras edições. O reality teve o prêmio de R$ 500 mil. A casa foi anunciada com 850 metros quadrados com jardim, três quartos, salas de estar e de jantar, cozinha e TV.

Na primeira temporada e por alguns episódios, Marisa Orth fez dupla com Pedro Bial na apresentação. O jornalista ficou no comando do reality até 2016. Desde 2017, Tiago Leifert é quem está à frente do BBB.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado