Direto

Neto aconselha ESPN: "Poderia voltar a ter um pouquinho da visão do Trajano"

Apresentador divulgou o livro do jornalista


Neto elogiou José Trajano e deu conselho para a ESPN
Neto elogiou José Trajano - Foto: Montagem

Nesta quinta-feira (24), o apresentador Neto divulgou o novo livro de José Trajano em Os Donos da Bola e o elogiou. O comunicador da Band ressaltou que o jornalista foi responsável pela consolidação da ESPN no Brasil e ainda deu um conselho para o canal do Grupo Disney.

“Trajano fez a ESPN. Se não fosse ele, não teria a ESPN aqui no Brasil (...) Monstro sagrado”, declarou o ex-jogador do Corinthians. O apresentador ainda aconselhou a emissora: “Por sinal, a ESPN poderia voltar a ter um pouquinho da visão do Trajano”.

A ESPN chegou ao país em 1989, sendo o primeiro canal pago voltado ao mundo esportivo. Porém, a programação ainda era considerada amadora e investia em sua grande maioria em conteúdo internacional. Em 1995, José Trajano, ao lado de Laércio Roma, criou a ESPN Brasil.

Ele foi diretor da emissora e implantou um estilo muito elogiado pelo público e crítica. Além de exibir grandes eventos esportivos, como NBA, Copa do Mundo, Eurocopa, Liga dos Campeões, NFL, entre outros, o canal também tinha uma variedade de produções de diferentes esportes.

Em 2012, Trajano deixou o cargo e foi substituído por João Palomino, iniciando um processo de reestruturação da ESPN Brasil. O canal passou a investir em mais atrações voltadas ao futebol, principalmente com programas de debates, como o BB Debate e BB Bom Dia.

Em setembro de 2016, seu contrato foi rescindido pela ESPN Brasil. Um dos motivos era o desgaste profissional entre ele e a direção do canal, como o desabafo público do jornalista contra a participação de Danilo Gentili em uma das atrações da emissora.

O livro divulgado por Neto, escrito por José Trajano, se chama Aqueles Olhos Verdes. A história é uma mistura de ficção e realidade, mostrando detalhes do Brasil entre os anos de 1930 e 1960.

Neto e a morte do irmão

Neto aconselha ESPN: \"Poderia voltar a ter um pouquinho da visão do Trajano\"

Neto usou seu perfil do Instagram para homenagear o irmão. “Meu irmão, meu filho… Que Deus lhe receba de braços abertos no céu. Vai deixar muitas saudades e muitas lembranças. #RichardEterno”, escreveu o apresentador no seu perfil da rede social. Na postagem, há três fotos do apresentador com Richard.

Ele recebeu o carinho de muitos amigos, inclusive de Cátia Fonseca. "Queria deixar aqui um abraço ao Neto e a dona Maria Aparecida, mãe dele, e todo mundo que tá perdendo pessoas queridas por Covid ou não Covid. A gente vê o quanto isso tem sido difícil e a proporção que a gente tem visto”, lamentou a apresentadora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado