Declínio

Com Galisteu, Power Couple não segura Ibope de Gugu

Reality de casal da Record tem queda de mais de 10% na audiência em relação a última temporada


Adriane Galisteu e Gugu Liberato em montagem do NaTelinha
Galisteu "herdou" programa de Gugu na Record - Foto: Divulgação/Record TV

A quinta temporada do Power Couple estreou em 9 de maio, sob o comando de Adriane Galisteu, e luta diariamente pela vice-liderança no Ibope. Com dificuldade para chegar aos 7 pontos de média, o reality de casais da Record ainda observa uma queda de 11,3% em relação à última temporada comandada por Gugu Liberato (1959-2019), em 2019.

Nos primeiros 32 programas comandados por Galisteu até aqui, a Record anotou 6,3 pontos de média na Grande São Paulo, ante 7,1 da temporada anterior, ainda apresentado por Gugu. Se compararmos a queda da quinta temporada com a terceira, apresentada há três anos, durante as 32 apresentações iniciais, a queda é ainda maior: 17,1%, de acordo com dados levantados pelo NaTelinha.

A terceira temporada, em 2018, foi a primeira que a Record passou a apostar em um formato diferente, com exibições todos os dias, tentando turbinar o programa. Ainda sob o comando do loiro, a atração registrou 7,9 pontos de média geral com 48 episódios transmitidos entre abril e junho daquele ano. 

O Power Couple na Record

O reality começou a ser produzido em 2016 pela emissora. Nele, diversos casais ficam confinados em uma casa e precisam enfrentar uma série de desafios de afinidade, valendo dinheiro, com o objetivo de testar o quanto eles se conhecem de verdade. As duas primeiras temporadas foram conduzidas pelo empresário Roberto Justus. Em 2018 e 2019, o reality foi comandado por Gugu Liberato.

Com a morte do apresentador, vítima de acidente doméstico no final de 2019, a vaga ficou aberta. Em 2020, uma nova temporada do programa foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Somente agora, neste ano, que a atração retornou ao ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado