Luto

Morre diretor nacional de jornalismo da Record, vítima da Covid-19

Diretor foi uma das quase meio milhão de vítimas em todo o país


Domingos Faraga sorrindo de braços cruzados
Domingos Fraga morreu vítima da Covid-19 - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 12/06/2021 às 18:04,
atualizado em 12/06/2021 às 18:12

Morreu neste sábado (12), aos 62 anos de idade, um dos diretores nacionais de jornalismo da Record, Domingos Fraga. Ele foi uma das mais de 484 mil vítimas do novo coronavírus (Covid-19).

Nascido no Rio de Janeiro, Fraga era formado em Comunicação e Direito, e iniciou sua trajetória no jornalismo como repórter policial. Ao longo da carreira, participou de coberturas na economia e esteve à frente das revistas Quem e Isto É. Ele também atuou como professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

Desde 2006, estava no Grupo Record. Por lá, foi editor-chefe do Jornal da Record e diretor de redação do R7. Ele esteve, ainda, na redação da Record Brasília, onde ficou até o ano passado, quando mudou de cargo e foi escolhido como Diretor de Jornalismo da Record. Domingos Fraga deixa a esposa, quatro filhos, e uma neta.

A emissora emitiu nota de pesar, que você confere a seguir:

"Com profundo pesar, a Record TV recebe a notícia do falecimento do jornalista Domingos Fraga, diretor de jornalismo da emissora, na manhã deste sábado, 12 de junho de 2021.

 Carioca, mas paulista de coração, Fraga tinha 62 anos e sempre foi um apaixonado pelo jornalismo, profissão a que se dedicou por quase quatro décadas. Em sua trajetória profissional, deixou marcas pelas mais importantes redações do país, como IstoÉ e Quem. Também foi professor na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

 No Grupo Record, atuou nas redações da Record News, R7 e Record TV. Dentre os cargos que ocupou, foi editor-chefe do Jornal da Record e diretor de redação do R7. Também foi diretor de redação da Record Brasília, onde permaneceu até 2020. Retornou à capital paulista no ano passado e tornou-se Diretor de Jornalismo da Record TV.

 Nossa solidariedade e os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos do nosso querido Domingos Fraga."

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado