Exclusivo

RedeTV! muda formação e escala ex-globais para comandar o RedeTV! News

Augusto Xavier e Millena Machado entram no lugar de Mauro Tagliaferri a partir de segunda (14)


Augusto Xavier e Millena Machado são os novos apresentadores do RedeTV! News
Augusto Xavier e Millena Machado assumem o RedeTV! News a partir de segunda-feira (14) - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 12/06/2021 às 15:44,
atualizado em 12/06/2021 às 15:56

O jornalista Augusto Xavier vai ocupar, ao lado de Millena Machado, o lugar de Mauro Tagliaferri no RedeTV! News, principal telejornal da emissora. O veterano, que começou a carreira na Globo e já foi apresentador oficial do jornalístico da RedeTV! até 2015, voltará ao comando da atração, segundo apurou o NaTelinha.

Formado em jornalismo na década de 1970, Augusto Xavier começou a carreira na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Ele seguiu para as regionais em Brasília e em São Paulo, na década de 1980, e foi âncora de alguns dos principais telejornais da emissora, como o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje.

Nos anos 1990, migrou para a Manchete, onde também fez um trabalho como ator na última novela do canal, Brida (1998). Com o início da RedeTV!, em 1999, passou por algumas atrações da emissora. De 2008 a 2015, apresentou o RedeTV! News, tornando-se, depois, âncora eventual do programa.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora confirmou a informação. Mauro Tagliaferri segue contratado e no aguardo de um novo projeto.

Escalação de Millena Machado para o RedeTV! News foi confirmada ontem

RedeTV! muda formação e escala ex-globais para comandar o RedeTV! News

Na sexta-feira (11), a RedeTV! anunciou Millena Machado como nova âncora do RedeTV! News. Ela tem 20 anos de carreira no jornalismo, passando por vários veículos, como Band News e TV Bandeirantes. Na Globo, apresentou o Auto Esporte por oito anos. Contratada pela RedeTV!, foi repórter do programa A Casa é Sua, além de apresentar o Festival de Prêmios RedeTV!.

"A RedeTV! foi a primeira emissora (TV aberta, rede nacional) na qual trabalhei. Aprendi a fazer televisão aqui, então esta nomeação é muito especial. Mais um voto de confiança que recebo. A emissora que entregou uma oportunidade quando eu ainda era recém-formada, agora me enxerga como uma profissional experiente que pode contribuir", comemorou Millena.

"Millena é uma profissional que traz seriedade e pluralidade, assumindo a bancada do principal telejornal da casa. Isso é motivo de orgulho para nós. Essa virada de página na trajetória da Millena é uma página em branco, na qual construiremos juntos uma história de sucesso", afirma Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal. Os novos âncoras estreiam na segunda-feira (14).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado