Na TV

Globo Repórter cruza os Estados Unidos de motorhome

Viagem foi feita por Felipe Santana de Nova York à Califórnia


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 11/06, mostra uma grande viagem, onde a equipe percorreu mais de dez mil quilômetros a bordo de um motorhome para cruzar os Estados Unidos de costa a costa, de Nova York à Califórnia.

Atravessando desertos, florestas, montanhas de neves e cidades abandonadas. Gravada antes da pandemia, a viagem será exibida em duas partes. “Essa viagem era um sonho antigo meu. O motorhome dá flexibilidade para dormir dentro dos cartões postais, como o Grand Canyon, por exemplo, garante ainda mais aventura à viagem. Foi a reportagem mais longa que já fiz: foram 25 dias percorrendo o país todo com a ideia de visitar grandes atrações dos Estados Unidos”, adianta Felipe Santana.

Ainda no estado de Nova York, a equipe foi de barco até a queda das Cataratas do Niágara, que separam o país do Canadá. No caminho até a Califórnia, Felipe presenciou uma estranha corrida no Deserto de Sal, um dos lugares mais planos do mundo, onde os veículos chegam a atingir 660 quilômetros por hora, mais rápidos que muitos aviões. A equipe chegou ainda aos pés do Monte Rushmore, que conta com os rostos de quatro presidentes norte-americanos esculpidos - George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln –, e sobrevoou o lugar de helicóptero para descobrir o que há por trás dessa montanha icônica.

No Parque Nacional de Yellowstone, o primeiro parque nacional do mundo, criado há 150 anos, e um dos pontos mais frios dos Estados Unidos, a três mil metros de altura, a equipe encontrou uma ursa parda faminta se preparando para hibernar. Para chegar até o Monte, é obrigatório passar pelo Grande Deserto de Badlands, uma das paisagens mais bonitas visitadas pela equipe durante a viagem, onde vivem diversos animais.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Império, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado