Na TV

Globo Repórter refaz a viagem do imperador D. Pedro II à Serra do Caraça

Equipe do programa faz todo o percurso


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 14/05, veja uma equipe refazendo a viagem do imperador D. Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina rumo a Minas Gerais, cento e quarenta anos depois.

São percorridos estradas esquecidas, cachoeiras, tem travessia de rios a cavalo, aquedutos de pedra e praias de areia fina até chegar ao Santuário do Caraça. Distante duas horas de Belo Horizonte, o santuário foi erguido no século XVIII, no centro de 10 mil hectares de floresta protegida, cercado com alta diversidade de vida selvagem, incluindo cervos, aves, onças, antas e o lobo-guará, símbolo do parque.

“Fizemos plantão nas madrugadas para registrar o movimento do lobo, da anta e dos cachorros do mato no santuário. Os animais se alimentam na entrada da igreja, diante de todos. Gente do mundo inteiro vem conferir essa cena de perto”, adianta a repórter Liliana Junger.

Trechos do diário feito por D. Pedro II durante essa viagem também estão presentes, intercalados aos cenários que encantaram o imperador: o canto das aves, as espécies de flores e plantas que só existem nessa região, incluindo uma com cheiro de tutti-frutti, as espécies de anfíbios e répteis encontradas apenas em grandes altitudes e o enorme rosto que se forma nas montanhas e dá nome à serra.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Império, começando a partir das 22h35 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado