Hoje na TV

Globo Repórter destaca a vida dos entregadores

Programa marca o retorno de Glória Maria


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 28/05, tem o retorno de Glória Maria retorna a dividir o comando com Sandra Annenberg. Ela foi recebida com flores e palmas pelos colegas de trabalho.

“Estou realizada, muito feliz. Por sobrevivência, todos nós devemos nos vacinar”, diz a apresentadora. Glória revela que sentiu falta de tudo enquanto esteve em casa, no início por conta da licença-médica, depois por conta da pandemia: do trabalho, dos amigos, da redação, da rotina, do estúdio, de cada cantinho e até do cheiro da emissora. E garante que o frio na barriga que está sentindo agora é parecido com o que sentiu há quase 40 anos, quando entrou na emissora.
O tema do programa será a vida dos entregadores, profissão quase invisível que teve um papel absolutamente fundamental durante a pandemia. Quando as pessoas se viram obrigadas a ficar mais em casa para se proteger do coronavírus, o hábito de comprar pela internet e de pedir mercado, farmácia e outros serviços por aplicativos explodiu. Com isso, passaram a depender do serviço dos cerca de nove mil brasileiros que se arriscam trabalhando nas ruas para levar as compras para a casa de cada um.

Trabalhadores que encontraram nas entregas uma forma de enfrentar a crise. Tem mãe e filha que trabalham juntas fazendo entregas de patinete, tem o entregador que trabalha a bordo de um triciclo, entregador que vai a cavalo entregar o leite que ele mesmo tira e até repórter trabalhando como entregador.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da Império, começando a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado