Nova casa

Com transmissão do SBT, Copa América muda sede e será realizada no Brasil

Copa América será disputada entre junho e julho


Neymar em ação com a seleção
Neymar é uma das estrelas da Copa América - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 31/05/2021 às 11:52,
atualizado em 31/05/2021 às 15:40

A Conmebol, entidade máxima do futebol da América do Sul, anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que o Brasil será a sede da Copa América, que acontecerá entre 13 de junho e 10 de julho e terá a transmissão exclusiva do SBT. "O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente", escreveu no Twitter.

Ainda de acordo com as publicações, as datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes (estádios) e tabela serão informadas nas próximas horas. A Conmebol agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e à CBF. "[Obrigado] Por abrir as portas ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas as suas estrelas", prometeu.

Essa é a apenas a segunda vez em mais de 100 anos que a Copa América repete a sede por duas vezes consecutivas. A primeira e única havia sido em 1923 e 1924, quando a competição aconteceu no Uruguai. No Brasil, aconteceu a última edição, em 2019. A seleção, aliás, venceu o Peru na final por 3 a 0 e conquistou o título sob o comando de Tite.

A informação é que o governo do Equador e Venezuela demonstraram interesse em receber a disputa depois da Argentina ter deixado de ser sede devido a piora do novo coronavírus (Covid-19) por lá. Até agora, o país registrou mais de 3,6 milhões de casos e quase 80 mil mortes.

A Copa América no SBT

Com isso, as partidas podem ter dias e datas alteradas para atender as novas demandas. O torneio terá a transmissão exclusiva do SBT na TV aberta. O acordo dá direito à emissora exibir a abertura da Copa América, todos os jogos do Brasil e a final, ainda que a seleção brasileira não decida o torneio.

Há alguns dias, o SBT vem alardeando por meio das chamadas que adquiriu o torneio. O formato de disputa será com dois grupos de 10 seleções. Os quatro melhores se classificam para as quartas-de-final. Turno único e depois apenas uma partida, até a final, em 13 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado