Futebol

SBT confirma transmissão da Copa América 2021

Canal de Silvio Santos vai exibir jogos da competição em junho e julho


Logo SBT e Copa América 2021
SBT confirma transmissão da Copa América 2021- Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 18/05/2021 às 21:20,
atualizado em 18/05/2021 às 21:21

Nesta terça-feira (18), durante o SBT Brasil, o SBT confirmou a transmissão da Copa América 2021. O anúncio foi feito pelo narrador Téo José, que demonstrou animação com a novidade. "Agora é oficial. A competição de seleções mais importante do continente e organizada pela Conmebol, é exclusiva no SBT", afirmou o narrador, durante o noticiário da emissora de Silvio Santos.

Nas redes sociais e durante os intervalos comerciais da programação circula a chamada para a transmissão da competição. Além da Copa América, o SBT também comprou os direitos para exibir a Copa Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa.

Em abril, o NaTelinha havia noticiado o acordo feito pelo SBT para transmissão da Copa América. De acordo com o site Marketing Esportivo, houve uma reunião virtual que oficializou os principais detalhes do negócio. A emissora de Silvio Santos estreitou laços com a entitude sul-americana após a compra da Libertadores no ano passado.

O acordo dá direito ao SBT exibir um pacote de jogos da Copa América, com os jogos do Brasil e finais, ainda que a seleção brasileira não decida o torneio. A informação é que a emissora poderá exibir também outros torneios de futebol e futsal e e organizados pela Conmebol e que são comercializados pela empresa.

Veja detalhes da compra da transmissão da Copa América pelo SBT

O contrato permitirá ainda que o SBT revenda, caso queira, os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas. A proposta do canal de Silvio Santos é de US$ 8 milhões para TV aberta, streaming e assinatura. 

A informação sobre a compra de direitos pelo SBT foi publicada primeiramente pelo colunista Flávio Ricco, do R7. O certame será realizado entre os meses de junho e julho e terá duas sedes: uma na Argentina e outra na Colômbia. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado