Saiba tudo

A um mês da Copa América, saiba os horários e a concorrência das transmissões no SBT

Canal de Silvio Santos adquiriu a competição e transmitirá com exclusividade na TV aberta


Neymar com a mão na orelha em jogo do Brasil
Neymar vai comandar a seleção brasileira na Copa América - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 14/05/2021 às 04:44,
atualizado em 14/05/2021 às 09:18

Falta apenas um mês para a Copa América, que será realizada entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e Colômbia. Ao todo, serão 10 seleções divididas em dois grupos de cinco, onde quatro vão se classificar para as quartas-de-final, jogando em turno único contra as outras. Com transmissão exclusiva do SBT, o certame enfrentará diferentes programas da concorrência.

A seleção brasileira entra em campo daqui exatamente um mês, 14 de junho, uma segunda-feira, às 20h. A partida de estreia será contra a Venezuela, no estádio colombiano Atanasio Girardot. Os comandados de Tite, que terão transmissão do canal de Silvio Santos, vão enfrentar os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder, na Globo, o Jornal Nacional e ainda o produto mais forte da emissora, a novela das 21h, no caso Império, de Aguinaldo Silva. No horário, a Record exibe o Jornal da Record e Gênesis.

Na segunda partida, o Brasil jogará contra o Peru em uma sexta-feira (18), a partir das 23h, no estádio Pascual Guerreiro. Desta vez, a concorrência para o SBT será menos complicada, sem novelas. A Globo estará exibindo o Globo Repórter, Sessão Globoplay e Jornal da Globo, podendo até bater de frente com o Conversa com Bial. A Record, por sua vez, mostrará a Super Tela, um boletim do Jornal da Record e o religioso Fala que eu te Escuto.

Copa América: jogos predominantes na semana e expectativa para fase decisiva

A um mês da Copa América, saiba os horários e a concorrência das transmissões no SBT

Todos os jogos da fase de grupo da seleção brasileira será durante os dias úteis. Na terceira partida, o Brasil entrará em campo contra a anfitriã Colômbia no estádio Metropolitano Barranquilla, no dia 24 de junho, quinta-feira. O desafio vai concorrer com os últimos momentos de Império, Mestre do Sabor e a série The Good Doctor, na Globo. Já a Record estará exibindo Génesis e a quinta temporada do Power Couple Brasil.

O jogo derradeiro do Brasil será contra o Equador, numa segunda-feira, a partir das 22h na tela do SBT. Na Globo, a partida enfrentará Império e a Tela Quente, enquanto na Record, medirá forças com Gênesis, Power Couple Brasil e a série Chicago PD.

Caso a seleção brasileira se classifique em primeiro lugar em um grupo de cinco seleções (apenas uma fica de fora), como é o esperado, ela jogará em um sábado, 3 de julho, contra o quarto colocado do outro grupo. Neste caso, a concorrência seria um pouco mais leve, disputando com Império, Vai Que Cola e o Altas Horas, na Globo. A Record, entre 22h e 00h, exibe Gênesis e a Tela Máxima.

Partindo ainda do pressuposto que o Brasil se classifique para a semifinal, a partida seria realizada em uma terça-feira, dia 6 de julho, 22h. O SBT, mais uma vez, teria forte concorrência. Pela primeira vez, enfrentaria o No Limite da Globo, além de Império, enquanto na Record, Gênesis e Power Couple Brasil.

A grande final será realizada em um sábado, 10 de julho, a partir das 21h. Com isso, caso o Brasil se classifique em primeiro e avance até a final, o SBT exibiria partidas nesta ordem: segunda (20h); sexta (23h); quinta (22h); segunda (22h); sábado (22h); terça (22h) e sábado (21h).

Na Globo, a última edição da Copa América, em 2019, teve uma média de 31,2 pontos de média na Grande São Paulo com jogos na sexta (21h30); terça (21h30) e sábado (16h). Nas quartas-de-final, a seleção atingiu 36,2 em um uma quinta (21h30); na semifinal a pontuação foi de 41,4 (21h30) e na finalíssima contra o Peru, o time comandado por Neymar cravou 35,1, em uma tarde de domingo (17h).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado