Preparação

Com Tony Ramos e Patrícia Pillar, SporTV lança campanha das Olimpíadas de Tóquio

Grupo Globo terá cobertura especial da competição


Logotipo SporTV (à esquerda) e logotipo das Olimpíadas de Tokyo (à direita) em foto montagem
SporTV terá programação especial para os Jogos Olimpícos - Foto: Montagem

O SporTV vai passar a exibir a nova campanha das Olimpíadas de Tóquio nesta quarta-feira (14) e terá Patrícia Pillar e Tony Ramos como as vozes oficiais. A competição esportiva, prevista para começar dia 23 de julho, será transmitida em quatro canais exclusivos e mais de 40 sinais com competições disponíveis para os assinantes, incluindo do Globoplay. Marcelo Barreto e o técnico Bernardinho também vão receber destaques na programação da emissora e ganharão um programa diário.

O canal contará com diversos especiais até a estreia da competição. O Redação SporTV vai lançar um novo quadro, intitulado Carta Olímpica. Marcos Uchôa cobriu, sozinho, o primeiro treino do time de basquete dos Estados Unidos na sede dos Jogos Olímpicos de 1992. Aquela equipe ficou marcada como uma das melhores da história e ganhou o apelido de Dream Team.

 “O ginásio das disputas de basquete ficava em Badalona, uma cidade próxima de Barcelona. Acabamos chegando atrasados a um treino do Brasil, que já não estava mais por lá, e as portas do ginásio começaram a ser fechadas. Comecei a desconfiar que havia alguma coisa esquisita. Falei para o cinegrafista Daniel Andrade que, a partir daquele momento, só falaria em inglês (e ele não entendia inglês). Esperamos mais um pouquinho e, de repente, quem entra? Aquele grupo de craques incríveis. E só a gente por lá gravando. Daniel começou a gravar, fiz algumas entrevistas e conseguimos fazer uma matéria espetacular, porque era o que todo mundo queria e só a gente conseguiu”, relembrou Uchôa.

Jogos Olímpicos na Globo

Com Tony Ramos e Patrícia Pillar, SporTV lança campanha das Olimpíadas de Tóquio

Além de muito espaço na TV fechada, os Jogos Olímpicos vão ser destaque da programação da Globo. O evento terá 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente em categorias que contam com a participação de atletas brasileiros. As cerimônias de abertura e encerramento também estarão na TV aberta.

Com as restrições da pandemia do novo coronavírus, o Grupo Globo fará os trabalhos das exibições diretos de estúdios no Brasil. Contudo, o espaço será personalizado para dar a sensação que os apresentadores e comentaristas tenham sensação que tudo esteja ocorrendo diretamente de Tóquio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado