Audiência

Finais do Mundial de Clubes deixam SporTV na liderança da TV paga

Transmissões desta quinta-feira (11) levaram o canal por assinatura para o topo do ranking


Mundial de Clubes
Bayern venceu o Tigres por 1 a 0. Foto: Reprodução/SporTV

Com a cobertura da final do Mundial de Clubes, ocorrida nessa quinta-feira (11), o SporTV alcançou a liderança absoluta de audiência na TV Paga. Foram três transmissões que alcançaram a primeira colocação: a disputa do terceiro lugar do torneio, entre o Palmeiras e o Al Ahly, do Egito; a grande final, entre o Bayern de Munique e o Tigres do México; e a exibição da festa do campeão, dentro do Seleção SporTV.

Os dados são da Kantar Ibope e foram obtidos pelo NaTelinha junto a fontes no mercado. Ao todo, o canal esportivo do Grupo Globo ficou cerca de seis horas na liderança do ranking da TV paga, entre a tarde e a noite.

O SporTV montou uma grade especial para acomodar as transmissões. Antes de Palmeiras x Al Ahly, foi exibido o Redação SporTV. O apresentador Marcelo Barreto recebeu a comentarista Renata Mendonça e o jornalista Francisco Aiello, que analisaram a participação brasileira no torneio e a grande final.

Posteriormente à partida, entrou em cena um pré-jogo, comandado por Luiz Carlos Jr, Pedrinho e Maurício Noriega, para aquecer o público que aguardava Bayern x Tigres. E logo após a final, André Rizek, Galvão Bueno e Petkovic comentaram os principais lances da finalíssima e veicularam a festa do campeão ao vivo, dentro do Seleção SporTV.

Bayern ganha Mundial de Clubes 2020

O Bayern de Munique ganhou, pela quarta vez, o Mundial de Clubes. A vitória foi por 1 a 0, contra o Tigres, do México. O gol da vitória do time alemão veio no segundo tempo, aos treze minutos, dos pés do lateral-direito Pavard.

A primeira vitória do clube foi em 1976. A segunda viria 25 anos depois, em 2001. A terceira, em 2013. E a quarta, na temporada de 2020, que por culpa da pandemia do novo coronavírus só chegou ao fim ontem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado