Cariocão

Pay-per-view do Campeonato Carioca terá ex-SporTV, ESPN e Fox Sports

Estadual terá equipe conhecida do público já na TV fechada


Campeonato Carioca logo
Campeonato Carioca tem nova casa em 2021 - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 19/02/2021 às 10:04,
atualizado em 19/02/2021 às 11:32

A montagem da equipe do pay-per-view do Campeonato Carioca 2021 reunirá nomes conhecidos do público na TV fechada. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a Sportsview, de Marcelo Campos Pinto, Raul Costa Jr. e Fernando Ferreira, já tem toda sua equipe de transmissão completa para iniciar os trabalhos.

Trata-se de Dudu Monsanto, Roby Porto e Leandro Mamute, além de Lívia Nepomuceno, Mariana Fontes, André Cavalcante, Álvaro Loureiro e Flávio Winick, que integraram o SporTV, ESPN, Fox Sports e até DAZN.

Depois de um imbróglio para ver quem ficaria com os direitos na TV aberta, o Cariocão acabou indo parar na Record. As favoritas, no entanto, eram a Globo e SBT. A primeira por ter tradição na exibição do esporte, e a emissora de Silvio Santos, por ter uma proposta mais flexível, mas o certame ficou com quem "corria por fora".

Marcelo Campos Pinto é ex-executivo da Globo e o projeto pretende mudar a programação das partidas, criando canais em redes sociais para aproveitar conteúdos do torneio. O objetivo é ter pré e pós-jogos com a participação de Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, que deixaram o canal da Disney no processo de fusão com a ESPN.

O fim do Cariocão na Globo

Desde o ano passado, o Campeonato Carioca deixou de ser exclusivo da Globo. Nos jogos finais, o SBT é quem transmitiu as partidas graças a MP 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Graças a isso, os clubes passaram a ser donos dos direitos televisivos dos seus próprios jogos quando jogassem em casa. Sem acordo com a Globo pelo Carioca, o Flamengo transmitiu seu jogo pelo FlaTV inicialmente, contra o Boa Vista.

Na Justiça, a Globo tentou barrar o acordo, mas sem sucesso. Isso enfureceu os executivos do canal carioca, que rompeu com a FERJ e deu ao SBT a possibilidade de transmitir um jogo de futebol para todo o país após 17 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado