Crítica

Jornal Nacional cutuca Bolsonaro ao mostrar fala polêmica do presidente

Político fez declaração contra a China, no momento em que o Brasil precisa de insumos de lá


Flávio Fachel na bancada do JN; Bolsonaro de boca aberta irritado
Flávio Fachel cutucou presidente Bolsonaro no Jornal Nacional - Foto: Reprodução

No Jornal Nacional desta quarta-feira (5), o apresentador Flavio Fachel cutucou Jair Bolsonaro ao mostrar uma declaração do presidente sobre a China. Não é de hoje que o político critica o país, mas, dessa vez, ele falou sobre a origem do coronavírus na nação e levantou possíveis causas. O jornalista deixou claro que Bolsonaro voltou a insinuar sobre a China no momento em que o Brasil mais precisa de insumos do país oriental para a fabricação da vacina contra a Covid-19.

"O senadores também comentaram uma declaração hoje feita pelo presidente Jair Bolsonaro, em um discurso no Planalto, no momento em que o Brasil mais depende dos insumos vindos da China pra fabricação das duas principais vacinas fabricadas aqui. Bolsonaro voltou a insinuar, sem citar o nome do país, que o vírus pode ter sido criado propositadamente lá", cutucou Flavio Fachel.

Na sequência foi exibida a declaração polêmica de Bolsonaro: "É um vírus novo. Ninguém sabe se nasceu no laboratório ou nasceu por algum ser humano que ingeriu um animal inadequado, mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, os impactos radiológicos... Será que estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer pra vocês".

Jornal Nacional relata críticas a Jair Bolsonaro

No retorno, Mariana Gross afirmou que ele estava falando mesmo do país asiático. "Entre as maiores economias, o país com maior crescimento do PIB durante a pandemia foi a China. O presidente e o relator da CPI relata lamentaram a declaração do presidente Bolsonaro e ressaltaram que ela pode ter impacto para compra do principal ingrediente da vacina, o IFA, que vem da China", disse.

Recentemente, William Bonner desmentiu Bolsonaro ao vivo no JN e web reagiu. Em outra ocasião, o âncora mostrou Bolsonaro com máscara e faz comparação com Lula.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado