Chumbo trocado

Datena rebate matéria sobre seu filho contratado por senador e ofende jornalista: "Verme"

Apresentador não gostou nada da nota sobre seu herdeiro, José Luiz Datena Júnior


Datena aponta o dedo durante programa
Datena ficou irritado e ofendeu jornalista - Foto: Reprodução

Durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (23), José Luiz Datena rebateu uma matéria publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo, em que noticiou a contratação do filho do apresentador, José Luiz Datena Júnior, pelo senador Jorge Kajuru. Datena não gostou nada do teor da matéria, que dava a entender que seria nepotismo a ida de Júnior para a assessoria do político, já que o apresentador considera Kajuru como seu irmão. No Brasil Urgente, Datena ficou muito irritado ao falar sobre a nota e ofendeu o jornalista do O Globo.

"Lauro Jardim, eu gostaria de fazer uma pergunta pra você: Quantos caras da Globo que você trabalha tem parentes que trabalha no serviço público ou políticos? Eu sou amigo do Kajuru desde criancinha, mas o meu filho não é parente dele, nem eu sou. Isso não é nepotismo. Meu filho vai trabalhar porque tem capacidade. O Kajuru colocou ele lá porque confia em mim e confia no meu filho. Você botaria um assessor o filho do inimigo?", perguntou Datena.

"Meu filho é muito capaz. É só você procurar sobre a vida dele. Então, Lauro Jardim, o que você publicou é de uma canalhice. Meu filho tem uma vida limpa, nunca roubou ninguém, nunca fez nada. Um menino de ouro e ele é capaz do que ele faz é por isso que o cara juro contratou, não é só porque é meu filho", afirmou.

Na sequência, Datena levantou a possibilidade de processar Lauro Jardim por uma notícia, segundo o apresentador, falsa. 

"Eu posso processar você, Lauro Jardim, mas eu não vou processar porque eu não vou perder tempo. O que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho, é canalha. O cara só porque é meu filho não pode trabalhar em lugar nenhum? E outra coisa, não pedi nada pro Kajuru. Foi ele quem quis que meu filho fosse assessor dele", contou. 

"Lauro Jardim, sugiro que você vai procurar ladrão de verdade na política brasileira, vagabundo que roubou bilhões de reais da política brasileira, e eu quero ver que você tem saco para denunciar esses caras. Quero ver se você é machão pra denunciar. O que você fez foi uma canalhice de um péssimo jornalista que é. Não foi nepotismo. Sou irmão de infância do Kajuru, e não de sangue. Quando você quiser me atacar, ataque a mim e não ao meu filho. Seu canalha, seu verme", finalizou.

Veja o momento no minuto 1h20':

Datena se irrita com produção do Brasil Urgente

Recentemente, Datena ficou irritado com uma produtora do programa que falava com o apresentador através do ponto eletrônico em hora imprópria. O jornalista teria que chamar a Cátia Fonseca para continuar um bate-papo após um vídeo de uma entrevista. No final da gravação, Datena se estressou e deu pito com a produtora.

Em outra ocasião, Datena acabou criticando o presidente Jair Bolsonaro ao citar descaso de governadores durante a pandemia da Covid-19. O desabafo foi logo após o programa exibir uma matéria mostrando famílias que estão passando fome no Brasil. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado