Polêmica

Datena eleva críticas a Bolsonaro e o detona mais uma vez: "Cria instabilidade"

Apresentador soltou o verbo contra o Presidente da República


Datena aponta o dedo durante programa; Jair Bolsonaro levantando o dedo
Datena detona Bolsonaro mais uma vez - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/04/2021 às 17:05,
atualizado em 14/04/2021 às 17:05

Durante o Brasil Urgente desta quarta-feira (14), José Luiz Datena criticou mais uma vez o Presidente Jair Bolsonaro ao vivo. O apresentador noticiava sobre a abertura da CPI da Pandemia, que busca investigar condutas irregulares na gestão e repasse de recurso na saúde durante a crise sanitária no Brasil, quando detonou Bolsonaro, ao dizer que o político fez um comentário infeliz sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a CPI.

"Teve uma fala firme do Presidente da República e veio numa hora ruim. O Presidente chegou hoje de manhã e falou assim 'eu não sei o que vai acontecer com esse país porque estão querendo me julgar por genocídio, e eu não sei o que vai acontecer'. Pô! O Presidente da República dizer isso... Ele deveria dizer o que ele acha que deveria acontecer né?! Porque, no mínimo, cria instabilidade enorme e deve ter sido isso que ele criou", criticou o jornalista.

"O clima já não está bom entre ele e o Supremo não é de hoje, mas ele dizendo que não sabe o que vai acontecer… Pode acontecer qualquer coisa, pode ser que vá cair um meteoro e ele esteja sabendo, pode ser que vai ter um golpe ele esteja sabendo, mas não pega bem uma fala no momento desse. É complicado! Ele falou que não era ameaça, mas se aquilo não foi ameaça, minha vó também não chamava Luiza", comentou o apresentador.

Datena vem criticando Bolsonaro nos últimos dias

Em conclusão ao pensamento, Datena explicou que ainda tem muito o que ser estudado na CPI e que só resta aguardar as próximas ações das investigações.

"Tá feia a coisa. Ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte, mas o que eu digo é que essa fala do Presidente contra o Supremo hoje foi uma fala pesada, que gera instabilidade no momento muito ruim na pandemia no Brasil", concluiu.

Nos últimos dias, Datena não está poupando palavras para criticar o Presidente. O jornalista esculachou Bolsonaro ao vivo falando que ele faz "agressão à democracia", e ainda o chamou de negacionista.

Veja o vídeo a partir do minuto 16':

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado