Baita susto

Incêndio atinge os Estúdios Globo, no Rio

Fumaça foi vista de vários pontos da vizinhança


Fumaça saindo de uma área dos Estúdios Globo
Incêndio tomou conta dos Estúdios Globo - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (20), um princípio de incêndio tomou conta dos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A fumaça foi vista pelos vizinhos do local, que compartilharam fotos nas redes sociais, conforme informou o influenciador digital Alessandro Lobianco. Apesar da fumaça, o incêndio foi controlado rapidamente e não houve vítimas. O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Globo, que confirmou o caso.

"Foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos Estúdios, rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo", informou a comunicação do canal.

O incêndio na Globo ocorreu quatro dias depois em que houve um desabamento em parte dos estúdios da Record, também no Rio. A Defesa Civil interditou os estúdios e a redação da Record Rio em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após a queda do teto na noite de sexta-feira (16) que deixou três profissionais feridos.

De acordo com relatos ouvidos pelo NaTelinha, parte do teto caiu 30 minutos após o fim do programa Cidade Alerta, na sexta-feira. Pouco antes do desabamento, funcionários ouviram dois fortes estalos na estrutura e deixaram o local correndo. A situação gerou pânico entre os funcionários. Todos os funcionários da sede da Record foram dispensados. 

Os estúdios onde são produzidos as edições regionais do Balanço Geral, Cidade Alerta e a redação de jornalismo foram os mais atingidos. Segundo informações do NaTelinha, as salas de edições, suítes e o controle mestre já haviam sido interditadas pela Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Corrida contra o tempo na Record

Funcionários, técnicos e diretores da emissora correram contra o tempo para viabilizar a transmissão da partida entre Flamengo e Portuguesa, que foi realizada no sábado (17) pelo Campeonato Carioca. O estúdio em que são feitas transmissões dos jogos de futebol não foi afetado. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado