Carioca

Após impasse, Record confirma transmissão do jogo do Flamengo

Partida será exibida neste sábado (17)


Taça do Campeonato Carioca
Campeonato Carioca será exibida pela Record - Foto: Reprodução

A Record confirmou na tarde deste sábado (17) que vai exibir o jogo entre Portuguesa (RJ) e Flamengo pelo Campeonato Carioca, a partir das 21h. Profissionais da emissora trabalharam durante a madrugada e de manhã para viabilizar uma forma de transmitir a partida, já que parte do teto na sede do Rio de Janeiro desabafou e o espaço precisou ser interditado.

O confronto será exibido no estado carioca e outras 27 cidades, como Brasília, Salvador, Goiânia, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Varginha, Uberlândia, Aracaju, Teresina, Macapá, Vitória, Rondônia, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville , Chapeco, Criciúma, Curitiba, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

A transmissão terá a apresentação de Mylena Ciribelli, narração de Lucas Pereira e comentários de Guttemberg Fonseca e Ricardo Rocha. O jogo ocorrerá no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e é válido pela 10° rodada do Campeonato Carioca 2021.

Funcionários, técnicos e diretores da emissora correramm contratempo para viabilizar a transmissão da partida. Com os equipamentos na sede interditada, a direção tentou retirá-los para poder exibir a competição.

O acidente na Record Rio

Após impasse, Record confirma transmissão do jogo do Flamengo

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros que informou  que  foi acionado às 21h14 e atendeu um funcionário. “Foi  um desabamento parcial do teto, três vítimas com ferimentos leves", explica a assessoria de comunicação da corporação. "A Defesa Civil Municipal foi acionada, porque é a equipe da Defesa Civil que faz a vistoria técnica. A gente, do Corpo de Bombeiros, faz o trabalho inicial, interditando o local até a chegada deles”, acrescentou.

O NaTelinha apurou que o repórter Alex Cunha, de 45 anos, editor do Jornal da Record, não conseguiu correr a tempo e foi atingindo por estilhaços de vidros na mão. Ele recebeu sete pontos no local do ferimento e precisará passar por uma pequena cirurgia na noite de hoje.

Outro profissional que se machucou e precisou de atendimento médico foi Jefersson Menezes, de 33 anos. Ele acabou sendo levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Já o Tiago, de 23, apesar de ter se machucado, preferiu dispensar o acompanhamento médico.

Procurada, a Record Rio informou que "todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves". A emissora ainda frisou que a estrutura foi reformada há pouco tempo, após uma forte chuva que caiu na cidade. "Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local", finalizou a nota.

Sindicato dos Jornalistas se manifestou

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio se manifestou na manhã deste sábado sobre o ocorrido na Record Rio. "O Sindicato está apurando os danos causados aos trabalhadores e, de imediato, cobra da empresa toda a assistência necessária, bem como a abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), já que o ocorrido se deu durante o expediente de trabalho", diz trecho da nota.

"Estamos enviando notificação ao departamento de Recursos Humanos da empresa, solicitando que esta informe o nome dos feridos e em quais hospitais  foram atendidos para que também possamos acompanhar e passar todas as orientações necessárias", completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado