Momentos de pânico

Integrante do Se Joga relata incêndio no prédio: "Ouvi da rua a síndica gritando"

Jefferson Schroeder interpreta a personagem Cida Lamounier no programa


Incêndio no prédio de integrante do Se Joga
Integrante do Se Joga, da Globo, apagou incêndio em prédio - Foto: Arquivo pessoal

O humorista Jefferson Schroeder revelou na manhã desta quinta-feira (20) o início de um incêndio no seu prédio. Intérprete da personagem Cida Lamounier no programa Se Joga, suspenso na Globo, o ator explicou a possível causa e detalhes do que fez para ajudar.

"Hoje apaguei um foco de incêndio no meu prédio: pela primeira vez na quarentena, acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estávamos eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas", detalhou ele.

E continuou: "Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram".

O humorista ainda tentou explicar o suposto motivo para ter iniciado o incêndio. "O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito", falou.

Recado do ator

Integrante do Se Joga relata incêndio no prédio: \"Ouvi da rua a síndica gritando\"

Jefferson Schroeder ainda deu dicas para que não aconteça o mesmo com outras pessoas. "Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair", falou.

"O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem", concluiu.

Se Joga

O Se Joga está fora do ar desde março, quando iniciou a pandemia do novo coronavírus. Oficialmente, a Globo insiste que o programa não foi cancelado definitivamente, mas nos bastidores o fim da atração apresentada por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla já é dado como certo.

Profissionais do Se Joga já se despediram em grupos de WhatsApp e vários deles foram deslocados para outros setores na emissora.

Lançado em setembro do ano passado, o programa nunca foi um sucesso de audiência. Perdia diariamente para A Hora da Venenosa da Record e chegou a ficar em terceiro lugar, atrás do SBT. Antes da estreia, a atração era considerada a salvação da Globo para bater as fofocas de Fabíola Reipert no Ibope.

Em seu lugar atualmente, está o Jornal Hoje, com horário estendido. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado