Demônia

De sequestro a incêndio: As maldades mais perversas de Tereza Cristina em Fina Estampa

Vilã não tem escrúpulos, age por inveja e não aceita perder


Christiane Torloni
Tereza Cristina é invejosa, cruel e mesquinha em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Grande vilã em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) não mede esforços para conseguir o que deseja e passa por cima de quem cruza o seu caminho por pura maldade. Nos próximos capítulos da trama, a milionária descobre que René (Dalton Vigh) beijou Griselda (Lília Cabral) e vai se vingar do marido tirando o que ele mais ama, o Le Velmont.

Mesquinha, a Rainha do Nilo ainda coloca o pai de Patrícia (Adriana Birolli) para fora de casa e retira todo o dinheiro da conta conjunta do casal, deixando-o na miséria.

Já a mãe de Antenor (Caio Castro) terá sua casa incendiada a mando da perua e por pouco Amália (Sophie Charlotte) não morre queimada. A sorte da menina é que Rafael (Marco Pigossi) invade a residência e salva a amada.

A crueldade de Tereza Critina contra a portuguesa não para por aí. A sobrinha de Íris (Eva Wilma) descobre que sua filha perdoou o estudante de medicina e decide dar um fim no rapaz.

Então, ela ordena que o universitário seja sequestrado e torturado até a morte. Até o fim da trama, a dondoca ainda consegue sabotar o romance de René e Griselda, além de armar o sequestro de Pereirão. Confira o que vem por aí!

Fechamento do Le Velmont

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, tia Íris tira uma foto de René beijando Griselda e vende para Tereza Cristina. Possessa com a traição, a perua se vinga do marido deixando-o com uma mão na frente e outra atrás.

Dona do Le Velmont, ela ordena o fechamento do restaurante só para deixar o marido humilhado e manda todos os funcionários embora. Em resposta, o Chef de Cozinha dá um ponto final em seu casamento.

A dondoca também o expulsa de casa e limpa a conta conjunta do casal no banco. "Por favor, interrompam tudo que estão fazendo, peguem os seus pertences e vão para casa", ordena. "Não haverá mais almoço, nem jantar ou o que quer que seja. Como todos sabem, o Le Velmont é de minha propriedade. Portanto, a ordem agora é fechar as as portas para sempre", complementa a megera.

Severino (Ricardo Blat) alega que há uma reserva com um grupo de jornalistas estrangeiros e deixam a ricaça mais irritada. "Eu não quero ser repetitiva. As portas do Le Velmont não vão se abrir nunca mais. Façam o que a proprietária desse ex-restaurante está pedindo aos seus ex-funcionários. Peguem os seus pertences e saiam todos", grita e ameaça chamar a polícia.

"Isso não tá certo, não é justo", reclama René. "Pelo contrário, tudo o que está acontecendo aqui é a pura justiça", rebate Tereza Cristina. "Eu não preciso nem lhe dizer que você já não faz parte da minha vida", complementa a mãe de Patrícia.

"E é desse jeito que você quer terminar o nosso casamento?", pergunta o cozinheiro. "Que bom que você entendeu como toda essa história termina. Facilita pros dois, assim ninguém se descabela nem se humilha", reage a dondoca. A cena vai no ar no capítulo do dia 29 de maio.

Incêndio na mansão de Griselda


Depois de colocar René para fora de casa e do Le Velmont por ter lhe traído com Griselda, Tereza Cristina decide se vingar da portuguesa colocando fogo na mansão com toda a família dentro. A perua vai contar mais uma vez com a ajuda de Ferdinad (Carlos Machado). O segurança do Marapendi Dreams está à frente de todos os serviços sujos desde que a ricaça se tornou uma assassina compulsiva.

"Quero que você bote fogo na casa da bigoduda depilada com a família dela toda lá dentro. Eu quero ver aquela gente horrorosa arder até torrar e virar carvão", dispara a irmã de Paulo (Dan Stulbach).

"Isso que a madame está pedindo já é demais", opina o capanga. "Você ainda não viu nada, isso só é o começo. É só mais um servicinho sujo pro seu currículo. Se você atear fogo na choupana da ex-macaca com ela e os filhotes dentro, eu pago tudo adiantado, do jeito que você quiser", insinua a dondoca.

Na sequência, o segurança aparece cumprindo a ordem da megera em troca de uma noite de sexo com a mãe de René Junior (David Lucas). Na confusão, todos conseguem sair da casa sozinhos, com exceção de Amália que só não morre queimada porque Rafael a retira já desmaiada do banheiro. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 29.

O sequestro de Antenor

Em Fina Estampa, Patrícia se dá conta de que não esqueceu Antenor e termina seu namoro com Alexandre (Rodrigo Hilbert) para reatar com o estudante de medicina e acaba engravidando novamente.

Quando descobre que a filha está presa ao universitário para sempre, Tereza Cristina dá ordens para que Ferdinand sequestre o filho de Griselda e o torture até a morte.

O capanga faz o que a perua pede e leve o irmão de Quinzé (Malvino Salvador) para um cativeiro no meio do mato e só não conclui o serviço porque o rapaz consegue escapar.

Mesmo assim, Antenor vai parar em um hospital muito machucado. Quando descobre, Tereza Cristina manda que Ferdinand termine o que começou. Assim, o comparsa da perua envia um assassino até o local.

O bandido tenta enforcar Antenor, mas será impedido por Griselda que chega bem na hora no quarto do filho e enfrenta o desconhecido. O marginal consegue escapar, mas cai do telhado e morre antes de entregar o mandante do crime.  A sequência vai ao ar em breve na trama. 

Compra do Brasileiríssimo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, René perde o Le Velmont para Tereza Cristina. Porém, o Cef de Cozinha decide abrir seu próprio restaurante e manter a equipe que trabalhava com ele no estabelecimento da ex-mulher.

Só que a perua deu um golpe no cozinheiro, limpou a conta conjunta que mantinha com o pai de Patrícia e o deixou sem um tostão. A essa altura, ele e Griselda iniciam um romance.

A portuguesa tenta convencer o namorado a aceitar que ela financie o restaurante novo, mas o pai de René Junior se recusa. Então, Pereirão usa um testa de ferro para fazer negócio com o bonitão.

René abre o Brasileiríssimo, restaurante de comida brasileira, e começa a fazer o mesmo sucesso que tinha na época do Le Velmont. Quando descobre, Tereza Cristina contrata um detetive para saber quem é o sócio misterioso do ex-marido.

A megera chega ao nome da rival e logo percebe que o namorado da mãe de Amália nem imagina que foi enganado pela namorada. “Foi ela, é claro! Foi a ex-bigoduda!”, vibra a mal amada. “Quando o René souber… adeus, romance com a macaca, restaurante, tudo! Só preciso de uma prova! E rápido”, observa a perua.

A irmã de Paulo vai até o restaurante na companhia do detetive justamente quando o local estiver cheio e entrega Griselda para René que se nega a acreditar, até que a própria portuguesa confessa a farsa.

"Quem financiou essa pocilga... Foi a tua queridinha. (...) Foi a Griselda", acusa Tereza Cristina. "A verdade a seu respeito vai vir a tona!", ameaça a ex-mulher de bigodes para a desafeta.

Na sequência, a mãe de René Junior decide devolver o dinheiro que havia confiscado do ex-marido. Inicialmente, o Chef de Cozinha fica desconfiado, mas decide aceitar e com essa quantia ele compra o Brasileiríssimo de Griselda, se separa da portuguesa e reata com a ex-mulher. A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Fina Estampa  

O sequestro de Griselda

Nas emoções finais de Fina Estampa, Tereza Cristina perde a linha de vez e planeja o sequestro de Griselda. Mais uma vez, ela usa Ferdinand para fazer o serviço sujo. Assim como aconteceu com Antenor, o capanga leva Pereirão para um cativeiro no meio do nada e a mantém presa até segunda ordem. Guaracy (Paulo Rocha) ainda tenta impedir, mas será atingido na cabeça.

Quando acorda, ele telefona para Quinzé e Antenor atende a ligação. O namorado de Patrícia vai com a moça de madrugada até o casebre onde ficou preso e o casal presencia quando Tereza Cristina está tacando fogo no casebre.

"Queima, bebê, queima", dirá a vilã. "Não queima porra nenhuma se depender de mim!", berra Antenor antes de correr na direção de sua mãe. A socialite saca uma arma e aponta na direção do genro.

Patrícia se joga para cima da própria mãe na expectativa de impedi-la de matar o amado e pega o revólver. "Vamos sua idiota, se livra de mim de uma vez por todas, atira logo!", provoca a dondoca.

Ao perceber que a filha não terá coragem de matar a própria mãe, a irmã de aulo sai correndo do casebre. Na sequência, Antenor encontra um machado e corta a corrente que prendia Griselda.

Griselda sai de lá amparada pelo filho com barracão em chamas e minutos antes de ele desabar. Griselda para, olha para trás e Cai no choro. "Eu quero meus filhos... Minha família!", implora a heroína. A sequência vai ao ar no último capítulo da trama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado