Exclusivo

RedeTV! estreia torneio de MMA e diretor promete investimentos: "Porta de entrada"

Franz Vacek relata que categoria está no DNA da emissora


Brasileiro entrando no ringue do One
Brasileiro estará na estreia do One na RedeTV! - Foto: Divulgação/One Championship

A RedeTV! retorna ao mundo do MMA e o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek, destaca que o canal foi responsável de mudar a relação do telespectador com o esporte no Brasil e que novos investimentos na área devem acontecer. A partir desta sexta-feira (16), o público poderá acompanhar o One Championship, um dos maiores eventos de artes marciais mistas da Ásia, uma das novidades da programação da emissora em 2021.

“O ONE começará com excelentes lutas gravadas, em função da diferença de fuso e por causa da própria pandemia. Depois passará para lutas ao vivo e por fim pretendemos ao longo da parceria exibir eventos no Brasil. E é a porta de entrada para outras categorias de MMA e de outras modalidades de lutas na grade da emissora. É só o começo. Partiu combate na RedeTV!”, diz Franz em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Em 2009, a RedeTV! foi o primeiro canal de TV aberta a exibir o UFC, que antes era restrita apenas aos canais de pay-per-view. “Representa o MMA de volta para a casa que o projetou no Brasil. O retorno do filho pródigo. A relação entre as artes marciais mistas e a RedeTV! é umbilical. Nós mudamos a cultura do MMA no país”, afirma.

“Antes de ir para a televisão aberta o esporte era, no passado, considerado por muitos como briga de rua. Nós mostramos que há regras, fair-play, ótima estrutura e a competitividade saudável entre os atletas. Estou muito feliz em oferecer um conteúdo de qualidade ao nosso público”, completa.

A emissora tem como expectativa que os fãs da categoria também passem a acompanhar o One Championship. “O ONE é tecnicamente tão bom quanto o próprio UFC. Agora promove eventos nos EUA, têm atletas de alto nível, incluindo muitos brasileiros. E mais, não esconderemos o evento na grade. Vamos exibi-lo com orgulho”, comemora.

“Não fizemos a parceria para deixar trancada no fundo de uma gaveta. Queremos que o fã do ONE, de MMA, tenha acesso aos seus ídolos gratuitamente na televisão aberta, para todos os brasileiros. Esse esporte é um grande espetáculo com poder de entreter em frente ao televisor”, explica o Superintendente.

One Championship na RedeTV!

Toda sexta, às 23h30, a emissora exibirá os principais combates do card do One Championship dentro do RedeTV! Extreme Fighting, programa dedicado à modalidade. É uma das novidades do canal em 2021, conforme revelou em evento virtual em março para apresentar sua programação.

A narração será de Marcelo do Ó e comentários de Jaqueline Batista. O episódio de estreia terá quatro lutas do evento 132, que ocorreu no último sábado (7), em Singapura. O brasileiro Adriano Moraes fica frente a frente com o americano Demetrious Johnson na defesa de cinturão do peso-mosca.

Já no peso-pesado, o suíço Patrick Schmid enfrenta o sinegalês Oumar Kane. O bielorusso Chingiz Allazov disputa o peso-leve contra o alemão Enriko Kehl. Por fim, o americano Eddie Alvarez luta com o moldávio Iuri Lapicus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado