Memórias da Telinha

Em 2011, Hebe estreava programa na RedeTV! cutucando Silvio Santos

RedeTV! contratou Hebe para estrear na programação 2011


Hebe na RedeTV!
Hebe na RedeTV!: casamento durou menos de dois anos - Divulgação

Hebe Camargo (1929-2012) deixava o SBT no final de 2010 para estrear na RedeTV! no ano seguinte, após quase 25 anos na mesma casa. Sua atração saída do canal de Silvio Santos para buscar "renovação" e "novos ares", segundo seu sobrinho Claudio Pessutti . A rainha da TV estava descontente com as constantes trocas no horário do seu programa semanal e não economizou nas alfinetadas ao ex-patrão. 

Pessutti, aliás, que faleceu em janeiro de 2021 vítima da Covid-19, falou à época ao jornal Folha de São Paulo que o problema não teria sido uma eventual diminuição no seu salário. "Ela está em busca de renovação", afirmou. A RedeTV! se mostrou disposta a arcar com o salário da Rainha da TV e firmou acordo para a temporada seguinte.

Segundo a Folha, seus ganhos entre salário e merchandising, poderia ultrapassar os maiores da RedeTV!, como Amaury Jr. e Luciana Gimenez. Seu ordenado poderia ultrapassar a barreira de R$ 500 mil e ter outras regalias que apenas Gimenez e Daniela Albuquerque tinham, como camarim exclusivo. Além disso, foi prometido à loira o uso do helicóptero da emissora.

A RedeTV! estudou o horário que Hebe poderia ocupar na grade de programação. Dentre as possibilidades, estavam a segunda-feira, dia que ficou consagrada no SBT, domingo antes do Pânico na TV (2003-2011) ou a terça-feira. Optou-se pela terceira opção.

A insatisfação de Hebe no SBT

Em 2011, Hebe estreava programa na RedeTV! cutucando Silvio Santos

Em janeiro de 2011, Hebe concedeu uma entrevista coletiva e relatou que não se sentia tão feliz no SBT. "Você tem de ficar onde está feliz, e lá tinha muita mudança de horário, o público ficava perdido. E o tempo de programa era muito pouco, só 40 minutos. Mas saí sem raiva ou ódio", garantiu ela.

As mudanças de horário era um agravante. "Agora estou aqui, na RedeTV!, sempre às 22 horas", alfinetou ela. A plateia riu da referência.

O primeiro programa de Hebe na RedeTV! contou com festa, entrevista com Dilma Roussef (PT) e muitas menções ao antigo patrão Silvio Santos. "No final, ele começou a me menosprezar, acho que pensou que eu não teria outra proposta", lamentou.

Depois, a insatisfação de Hebe na RedeTV!

Em 2011, Hebe estreava programa na RedeTV! cutucando Silvio Santos

Não demorou muito tempo para que Hebe começasse a ficar descontente na RedeTV!. Seu programa, que marcou 4,5 pontos de média na estreia, já atingia cerca de 2. O salário da apresentadora, que nunca atrasou no SBT, passou a sofrer desse mal na nova casa.

Durante uma participação no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, por telefone com Carlos Nascimento, provocou: "Eu queria dizer que Silvio Santos jamais atrasou os pagamentos", disse, em clara referência à sua então emissora, que já atrasou o salário da loira e de vários outros profissionais.

Dois dias antes de morrer, Hebe acertou seu retorno ao SBT em 27 de setembro de 2012. No comunicado, o SBT comemorou a contratação: "Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa".

A ideia do SBT era transformar Hebe em programa mensal, com formato de noite de gala: convidados vestindo black-tie, música e ares de grande festa. A emissora ainda tinha a ideia de fazer uma atração mais intimista, no estilo talk show, gravado na casa da própria apresentadora ou em estúdio.

O projeto acabou não se confirmando em virtude de sua morte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado