Largada

F1 estreia na Band com boa audiência e menções à Globo

Com a transmissão do Grande Prêmio de Bahrein, emissora chegou à terceira colocação


Reginaldo Leme e Nelson Piquet no estúdio do Show do Esporte, na Band
Com Nelson Piquet, Band deu largada nas transmissões da Fórmula 1 - Foto: Reprodução/Band

A Fórmula 1 voltou à Band neste domingo (28), após 41 anos na Globo, com a transmissão do Grande Prêmio de Bahrein. Na estreia, não faltaram menções à emissora carioca, alvo de diversas ironias e até xingamentos durante a exibição. A primeira corrida do Mundial deu à nova casa um pico de 6,2 pontos de audiência, garantindo momentos na terceira posição.

No Show do Esporte, que serviu de "esquenta" para a exibição da corrida, um dos convidados foi o ex-piloto Nelson Piquet. Em entrevista, ele disparou contra o canal que detinha a transmissão da F1: "Estou feliz com vocês aqui, com a Band aí, que vai fazer a Fórmula 1. Largou… Largou essa Globo lixo né?!".

Os três apresentadores, Glenda Kozlowski, Reginaldo Leme e Sérgio Maurício, todos ex-Globo, riram do comentário. Para muitos fãs da competição, a emissora dos Marinho não dava o devido destaque para as corridas ao longo de sua programação, com cobertura restrita aos grandes prêmios aos domingos.

"Isso a Band mostra", disparou Sérgio Mauricio na estreia da F1 na Band

F1 estreia na Band com boa audiência e menções à Globo

Outro que não poupou alfinetadas foi o narrador Sérgio Mauricio. Ao longo da transmissão, o narrador disse frases como "A F1 tratada como deve ser tratada" e "Isso a Band mostra", em contraposição à famosa acusação "Isso a Globo não mostra", que já virou até piada em quadro humorístico do Fantástico.

Em entrevista ao NaTelinha, ele havia dito: "O motivo principal que me levou a aceitar esse convite foi a oportunidade de narrar Fórmula 1, independente de dinheiro ou de qualquer ambição profissional. Eu tenho 42 anos de profissão e 29 de TV Globo, mas a minha vontade mesmo era realmente narrar a Fórmula 1. Ter sido convidado pela direção da Band me encheu de orgulho, isso é só motivo de satisfação da minha parte".

Das 12h às 13h41, a Band alcançou média de 5,1 pontos em São Paulo. Ficou atrás da Record, com 5,2, do SBT, com 6,8, e da Globo, que permaneceu na liderança isolada com 9,2 pontos. O pico de 6,2 rendeu à Fórmula 1 momentos na terceira colocação. Os índices são prévios e podem sofrer alterações.

O aumento da audiência é considerável em relação aos índices conquistados pela Band nas semanas anteriores no início das tardes de domingo. Com a transmissão do Campeonato Alemão de Futebol, a emissora costumava ficar na casa de 1 ponto. Outro feito raro foi ter ultrapassado a Record na faixa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado