Ao vivo

Nelson Piquet chama Globo de "lixo" em estreia da F1 na Band

Transmissões deixaram a emissora carioca após 41 anos


Nelson Piquet participa da estreia da Fórmula 1 na Band
Simpático a Bolsonaro, Nelson Piquet comemorou saída da Fórmula 1 da Globo - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 28/03/2021 às 13:30,
atualizado em 28/03/2021 às 13:46

O ex-piloto Nelson Piquet disparou (veja vídeo abaixo)contra a Globo durante a transmissão ao vivo da Fórmula 1 neste domingo (28), na Band. O tricampeão comemorou o fato de a exibição do campeonato ter mudado de emissora após 41 anos. O Grupo Bandeirantes iniciou a transmissão da temporada 2021 na última sexta-feira (26), nos canais pagos.

"Estou feliz com vocês aqui, com a Band aí, que vai fazer a Fórmula 1. Largou… Largou essa Globo lixo né?!", disparou Nelson Piquet nos preparativos para o Grande Prêmio do Bahrein. Os três apresentadores da transmissão, Glenda Kozlowski, Reginaldo Leme e Sérgio Maurício, todos ex-contratados do canal carioca, riram do comentário.

Piquet é favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que, por sua vez, é crítico da Globo. Além disso, para muitos fãs da F1, a emissora dos Marinho não dava o devido destaque para a competição ao longo de sua programação, com cobertura restrita aos grandes prêmios aos domingos.

Band escalou time da Globo para transmissão de Fórmula 1

Nelson Piquet chama Globo de \"lixo\" em estreia da F1 na Band

Para atrair público, a Band prometeu não adotar as mesmas estratégias da rival. Contudo, surpreendeu ao escalar três nomes que fizeram fama na emissora. Um deles, Sérgio Maurício, que assinou com a Band em fevereiro, concedeu entrevista exclusiva ao NaTelinha sobre a mudança de casa.

O canal contratou o jornalista para ser o narrador oficial da emissora nas transmissões das corridas, juntando-se a Reginaldo Leme e Mariana Becker para a cobertura da categoria, que volta à casa após 40 anos. De casa nova após quase 30 anos no Grupo Globo, ele vem se adaptando bem ao novo canal.

"Adaptação está excelente. Eu fui recebido maravilhosamente pelos integrantes da casa, desde a diretoria até o camarim. Eu estou sendo tratado de uma maneira que eu me sinto muito honrado. A minha adaptação está sendo muito melhor do que imaginava", afirmou Sergio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado