Hoje na TV

Globo Repórter destaca exemplos de resiliência

Confira histórias inspiradoras


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 26/03/2021 às 18:30,
atualizado em 26/03/2021 às 18:34

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 26/03, conheça histórias inspiradoras de resiliência, de pessoas que venceram situações difíceis e deram a volta por cima.

Gustavo Cabral, 39 anos, coordenador de uma das pesquisas para desenvolver a vacina brasileira contra a Covid-19. Ele nasceu em Creguenhem, na Bahia, numa família muito humilde, e aos sete anos começou a ajudar o pai na roça. Aos 15, trabalhando em um açougue, ele começou a observar os seus clientes e só então se deu conta de que precisaria estudar para melhorar de vida. Gustavo encarou todas as dificuldades para tornar o sonho realidade. Fez faculdade em Senhor do Bonfim, mestrado em Salvador, doutorado em São Paulo, estágio em Portugal, até ser PHD na Inglaterra, já como pesquisador.

Mãe e filha, Edna e Maria Gabrielly, enfrentaram momentos complicados depois que a mãe decidiu deixar a vida em Curitiba para trás para recomeçar, aos 51 anos, em Pernambuco. Um ano depois, quando as economias da família estavam chegando ao fim e já não tinham mais com pagar o aluguel, elas decidiram construir sua casa própria com garrafas que haviam sido jogadas no lixo. Janelas, portas e madeiras foram de doação ou recicladas e todos os móveis são de segunda mão.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais uma edição do BBB21, começando a partir das 22h50 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado