Na TV

Tesouros da ilha de Bornéu são destaques do Globo Repórter

Lugar paradisíaco da Ásia é considerada a terceira maior ilha do mundo


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 12/03, acompanhe uma viagem especial produzida pela BBC a Bornéu, a maior ilha da Ásia, e considerada a terceira maior do mundo.

O local abriga mais de 60 mil espécies de animais e plantas, incluindo tesouros da vida selvagem. O menor urso do mundo e o orangotango que ajudou os cientistas a identificarem uma planta medicinal, poderosa contra dores nas articulações, entre outras. Além dos ciganos do mar, homens que passam a maior parte do tempo debaixo d`água e são capazes de prender a respiração por mais tempo do que qualquer outro ser humano,.

O macaco-narigudo é encontrado apenas nessa região. Seu nariz grande o ajuda a emitir um som que atrai as fêmeas e aquele que tiver o maior nariz, atrai mais fêmeas. Nessa região vivem também os crocodilos-de-água-salgada, animais com mais de cinco metros de comprimento, que chegam a pesar uma tonelada e o raro urso-do-sol ou urso-malaio.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais uma edição do BBB21, começando a partir das 23h05 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado